•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Descobrindo as Belezas de Nossa Primeira Capital

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Sabe a história que baiano não nasce, estreia. Pois essa máxima também pode se adequar à própria Salvador.

Se você ainda lembra das aulas de história, sabe que o Brasil foi descoberto em 1500. Em 1501, nossos descobridores chegaram a Baía de Todos os Santos, um lugar que reunia as condições portuárias ideais. Em 1549, uma armada portuguesa desembarcou na região e fundou o?  cialmente Salvador, a primeira Capital do Brasil. Ainda hoje é possível veri?  car os registros dos
tempos coloniais na cidade, diversos casarões do séc. XVII e XVIII acabaram transformando-se em museus.

Quem procura a cidade para fazer turismo histórico também vai se encantar com a Igreja de São Francisco, considerada a obra barroca mais rica do país e objeto de estudo de diversos pesquisadores, historiadores e artistas.

QUEM É QUE SOBE A LADEIRA?

Em Salvador o passado e o presente, a religiosidade e a fé convivem como complementos de um cenário único.
Ainda mais se contar a geogra?a da cidade, porque, perece que para facilitar a vida habitantes e turistas, Salvador é dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa.

Na Cidade Alta, estão o passado e um dos bairros mais famosos do Brasil, o Pelourinho, tombado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Nas ruas, vielas e largos é possível encontrar quase 1000 casarões históricos que abrigam museus, lojas, organizações não governamentais, restaurastes, terreiros e mais uma in?nidade de lojas. Os casarões também sevem de
moradia para muitos sortudos soteropolitanos. Uma das grandes atrações do Bairro é a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos que celebra semanalmente missas ao som de atabaques. Quem visitar o Pelourinho no verão ainda pode se assistir gratuitamente aos shows do Olodum. Mas durante todo o ano é possível assistir a apresentação de diversos artistas na Escadaria do Passo.

PARA BAIXO TODO SANTO AJUDA.

Para ir da Cidade Alta à Cidade Baixa o turista precisa conhecer de perto um outro cartão postal da cidade.
O Elevador Lacerda, inaugurado em 1872 e restaurado



em 2002. Com 72 metros de altura ele tem capacidade para transportar até 20.000 pessoas por dia e liga a Praça Tomé de Souza a Praça Cairu, na Cidade Baixa.  
Este é o lugar onde ?ca o conhecido Mercado Modelo:
mais de 263 lojas de artesanato espalhadas dois andares de um prédio histórico repleto de beleza. Do lado de fora outras barraquinhas ajudam a criar uma atração irresistível.

Na Cidade Baixa também estão localizadas as famosas praias de Salvador. Você pode visitar as praias urbanas ou as do Litoral Norte. Dentre as urbanas o destaque são o Farol da Barra, palco de grandes comemorações na cidade como o réveillon, a Porto da Barra, a mais
próxima do centro e a Praia do Rio Vermelho, que, apesar de poluída é conhecida por abrigar as melhores barraquinhas de acarajé da cidade.

Andando um pouco mais, chega-se às praias do Litoral Norte que, não deixam de ser tão famosas quanto as
vizinhas. O destaque vão para Itapuã, onde se localiza o famoso Farol e possui águas verdes e claras, Stela Maris, perfeita para a prática do surfe e Flamengo, uma praia quase selvagem rodeada de dunas e coqueiros.



Você pode pagar seu anúncio com :