•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Trindade : ninguém dorme.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Trindade é uma pequena vila de Paraty. Localizada a cerca de 30km da cidade ela faz parte da área de proteção ambiental do Cairú. Um lugar rústico e belo.
Porém, nem sempre calma e a tranquilidade fazem parte desse cenário paradisíaco. A partir de agora você vai conhecer a vila que em algumas épocas do ano, nunca dorme.

UM ÍCONE DA LUTA A FAVOR DA NATUREZA:
Nos anos 70, uma grande construtora alegou que o território onde estava localizada a Vila de Trindade era de sua propriedade e exigiu que os pescadores e moradores fossem para outros locais, pois ali seria construído um grande condomínio. A briga saiu de Trindade e alcançou os tribunais: os moradores conseguiram na justiça a posse de suas terras. Graças a um grupo, hoje as belezas da vila são abertas a toda população.

AGITAÇÃO, ALEGRIA E AZARAÇÃO.
Una um cenário maravilhoso, belas praias, excelentes opções de pousadas e campings e turistas vindos de todas as partes do país: esse é o roteiro que diversos jovens procuram em épocas agitadas como feriados prolongados,  ?m de ano e carnaval. Trindade vira o campo ideal para muita diversão e principalmente,
azaração. É justamente desse encontro dos jovens que surgiu uma verdadeira lenda do local: dizem que em épocas mais movimentadas, os turistas são acordados aos berros de: “Trindade nunca dorme.” Também pudera, o local apesar de pacato, reúne uma aura de liberdade que encanta os mais novos e faz reacender a chama da juventude nos mais velhos.

Porém, se você quer fugir de toda a bagunça e brincadeira, basta visitar a vila em épocas mais calmas ou então, optar por dormir em Paraty.

PEDAÇO DO PARAÍSO:
Independente da idade, em Trindade o turista sente como se estivesse em um pedaço do paraíso. A natureza
caprichou em um cenário com belíssimas praias, ?orestas perfeitas para trilhas e até mesmo uma piscina natural!
Existem diversas opções de praias na Vila, desde as mais calmas às mais bravas. Mas uma é especial para o lugar:
Cachadaço. Para chegar a essa praia é necessário fazer uma trilha, leve, de 20 minutos. O que você encontra é um verdadeiro cartão postal. Um longa faixa de areia branca, cercada por uma bela ?  oresta e um mar com
grandes ondas. Não é a toa que esta é considerada uma das melhores praias para a prática do surfe. Por ser quase uma praia selvagem, Cachadaço possui apenas dois campings. Se você deseja ?car no local saiba que é preciso levar sua própria comida e água potável. E mais uma dica: a área é preservada. Por isso, se você decidir acampar na praia, recolha todo o lixo que você produzir.
Percorrendo toda  Cachadaço, passando por um paredão de pedras, há uma trilha que levará você até a piscina natural. Fazer a trilha é garantia de contato direto com a natureza, porém, se você não deseja tanto esforço, basta ir até a Praia do Meio e alugar um barco. No ?nal do passeio você ainda pode degustar deliciosos camarões em quiosques à beira mar.
Conhecer Trindade é rejuvenescer no corpo e na alma, Uma máquina do tempo repleta de natureza que nos
leva para um passado onde a felicidade e a alegria tem lugar certo para ?car.

 



Você pode pagar seu anúncio com :