•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Paraty: Um mar de cultura em pleno Estado do Rio. (cont.)

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

poupar tempo: ele percorre diversas praias da baía de Paraty e, é claro, possui paradas próprias para o mergulho.
Quem possui mais tempo pode conferir a Ilha do Catimbau. Para chegar a ilha é necessário alugar um
barco e o trajeto dura em média 40 minutos. Mas a viagem compensa: você vai encontrar um mar cristalino
perfeito para a prática do mergulho. A ilha também possui um único e simpático restaurante, montado sobre as pedras.
Quem gosta de uma boa caminhada, pode aventurar-se pela trilha da Praia do Sono. A caminhada é considerada leve e começa na Vila do Oratório, no Bairro das Laranjeiras. A trilha costeia o mar e por isso é bem fácil de ser seguida. O mais importante é que o turista vai encontrar uma verdadeira paisagem de cinema: alguns pontos da trilha possuem uma incrível visão panorâmica da Praia do Sono, prepare-se para tirar várias fotos.
Como o nome já diz, o ?nal da trilha compensa qualquer esforço: a Praia do Sono. Águas transparentes em uma larga faixa de areia branca, pouquíssimo frequentada.
Não é a toa que esta é considerada uma das melhores praias da bacia de Paraty. Quem deseja ir um pouco mais além pode seguir da praia do Sono até a praia dos Antiguinhos. Um lugar paradisíaco que está apenas 25
minutos de caminhada da praia do Sono.
Como sempre alertamos aos nossos leitores: faça a trilha com tênis confortáveis, roupas leves e beba muito líquido durante o trajeto. Se você não conhece, ou não está seguro, convém contratar um guia local para auxiliar o trajeto.

Um brinde à Paraty.
Durante um ano, você que pode acompanhar nossas matérias de Turismo, sabe o quanto gostamos de viajar e provar os sabores locais: no caso de Paraty, nós pudemos comemorar e muito!

Para quem não sabe, a cidade é conhecida nacionalmente por suas deliciosas cachaças artesanais. Há na cidade bares e restaurantes dedicados e essa iguaria nacional.
São centenas de exemplares de diversas regiões do país, além das produzidas na cidade. Pois então prepare-se para beber muito: ao todo são quase 50 tipos de pingas produzidas em Paraty. A bebida é tão importante que anualmente há o festival da Cachaça: uma festa dedicada aos apreciadores e, porque não dizer, aos que gostam de aproveitar a vida.


Mas quem não pode, ou não gosta de bebidas alcoólicas, Paraty reserva deliciosas opções. A proximidade com o mar fez com que a culinária local se especializasse em uma grande variedade de pratos com peixes e frutos do mar. No cardápio dos restaurantes é comum encontrar lulas recheadas, camarões, caranguejos e o peixe azul: um prato onde o peixe é cozido com bananas verdes em uma folha de bananeira. Simplesmente fantástico.

Cultura Tipo Exportação.
Além da riqueza histórica, gastronômica e natural a cidade é o berço de uma das mais importantes festas literárias do mundo: a FLIP, festa literária de Paraty.
Durante poucos dias você poderá cruzar pelas ruas com poetas, artistas e até com prêmios Nobel de literatura.
Escritores de diversas nacionalidades e línguas oferecem palestras e noites de autógrafos para os frequentadores da festa. E como o nome é festa, ao ?nal de cada edição há sempre um show especial com artistas convidados.
Ainda no terreno da escrita, Paraty também abriga o Encontro de Redação Publicitária, evento anual da
cidade.
Paraty também é conhecida pelo incrível artesanato e pela grande quantidade de ateliês de vários artistas plásticos: ou seja, obras de arte de qualidade ímpar nas pequenas ruas de Paraty.
Para comemorar um ano, a Revista Help.Com procurou um destino à altura de nossa comemoração: Paraty. Agora é a sua vez de fazer a festa nesta cidade inesquecível.
Aproveite!

 



Você pode pagar seu anúncio com :