•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Foz do Iguaçú - o encanto das águas

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Do lado argentino a viagem é feita por charmosos trens que levam você a dois estágios diferentes: no primeiro você é levado a quase junto ao nível do Rio e depois, no segundo até passarelas suspensas de onde se pode ter uma visão privilegiada das cataratas. Os dois destinos, ônibus ou trem, terminam em um ponto comum: a Garganta do Diabo, uma catarata com 90 metros de altura, uma vista aterrorizante e linda ao mesmo tempo.
Porém uma dica: algumas passarelas e mirantes ficam bem próximo ás quedas, ou seja, mesmo com o dia claro e bonito o uso de capa de chuva e protetores para sua máquina fotográfica e filmadora é imprescindível.

EMOÇÕES FORTES ESPERAM POR VOCÊ:

Como era de se esperar, nós também formos buscar emoções fortes no parque e, por incrível que pareça, descobrimos! Além das passarelas e mirantes existem ainda dois jeitos, pra lá de especiais, para observar as Cataratas do Iguaçu. O primeiro deles é o Macuco Safári, você será levado a percorrer uma trilha, a bordo de um veículo, por cerca de três quilômetros, depois são mais 600 metros e caminhada até chegar a cachoeira do Macuco. E a aventura começa agora: de um deque partem pequenos botes que vão levar você
até o Rio Iguaçu, no Salto dos Três Mosqueteiros, ou seja, literalmente dentro das cataratas! No verão é comum fazer o passeio em trajes de banho. Para os mais corajosos, há ainda a opção de fazer raftign nas corredeiras. No lado argentino há uma opção similar, com direito, ainda, a manobras radicais feitas pelos instrutores.

Se você não quer conhecer as quedas d’água, digamos assim, tão de perto, temos as segunda e divertida opção: você pode apreciar o Parque do alto, bem do alto! Na região há empresas que fornecem passeios de helicóptero e você pode escolher a duração, o passeio de 10 minutos, sobrevoando o parque, de onde se tem ideia da grandiosidade do local, ou o passeio de 35 minutos pelo parque, centro de Foz, Usina de Itaipu e Monumento das Três Fronteiras.

MAIS ENERGIA NA SUA VIAGEM.

Além das cataratas, Foz do Iguaçu também é conhecida por abrigar a maior hidroelétrica em funcionamento do mundo, a de Itaipu. Exibindo uma barragem com 8 km e 167 metros de altura, Itaipu permite dois tipos de visita: 


a longa, também chamada de técnica, inclui visitasinternas à casa de máquinas, ao interior da barragem.
Ela dura 2 horas e exige agendamento prévio. E a curta com uma hora de duração, visita à barragem e exibição de vídeos educacionais.

Nas noites de sexta e sábado há apresentação do espetáculo Iluminação Monumental da Barragem. Vale lembrar que, por se tratar de uma usina de energia, as visitas e os ingressos devem ser comprados e agendados com antecedência.

LOS HERMANOS.

Para fechar a visita por Foz, dois passeios imperdíveis: separe algum dinheiro e prepare-se para se aventurar nos cassinos argentinos em Puerto Iguazú.  Há centenas de máquinas caça níqueis, roletas e diversas opções para você testar sua sorte. Porém, se jogos não são seu
forte, basta ir a um dia de compras na cidade paraguaia Ciudad do Leste. Em todas as lojas o real é aceito e
compras até 300 dólares são livres de impostos.
Beleza, grandiosidade e muita diversão. Foz do Iguaçu é um destino perfeito para você. Boa diversão!

 



Você pode pagar seu anúncio com :