•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Conde. Um cenário de cinema na Bahia.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Viajar para fora do Brasil é ótimo. Você conhece uma cultura diferente, vê paisagens inimagináveis, conhece climas que nunca pensou em sentir. Mas, como sempre falamos, às vezes, voltar para o lar é melhor ainda. Mas não pense que vamos deixar você dentro de casa. Com essa introdução nós queremos mostrar que, muitas vezes, a nossa pátria também esconde lugares incríveis, que valem muito a pena serem conhecidos. Um desses recantos escondidos é a pequena Conde, na Bahia. Então separe a roupa de banho, o protetor solar e venha aproveitar o verão. O que é que a Bahia tem ?
A Bahia geralmente é associada à Salvador, Ilhéus, Morro de São Paulo, mas afastando-se um pouco das áreas mais conhecidas, você encontra cidades de belezas incontestáveis, foi assim que encontramos a maravilhosa Camamu, que já foi matéria da Revista Help.com, e é assim que encontramos a pitoresca Conde.
Mas para chegar e conhecer de perto essa joia brasileira, lembre-se: Conde fica afastada cerca de 200km de Salvador. Para chegar há linhas de ônibus regulares partindo da capital baiana. Se quiser, pode alugar um carro e ir até Conde pela BA-099, a Linha Verde. Uma dica de viagem: algumas vezes, alugar um carro no aeroporto sai bem mais em conta que colocar o translado no pacote de uma agência de turismo. Além da mobilidade de conhecer locais perto da cidade, você, dependendo da duração da viagem, consegue gastar muito menos. Outra informação importante é o planejamento: você gasta muito menos comprando voos com antecedência. Fique de olho nas promoções de companhias aéreas!

Da 7ª arte para a sua vida .
Quer um grande motivo para visitar Conde? Mais de 40 quilômetros de praias com alguns trechos completamente desertos. Isso, sem falar dos coqueirais, na areia fina, recifes, piscinas naturais e até um pequeno riacho. A paisagem é tão encantadora que a cidade foi escolhida como cenário para o filme Tieta. Sim, a famosa Mangue Seco saiu das obras de Jorge Amado diretamente para a vida real. Para chegar até lá, o mais recomendado é contratar um bugre que vai levá-lo até às altas dunas de areia branca!
Outro cartão postal é a região chamada Sítio do Conde, um pequeno vilarejo afastado cerca de 6km do centro da cidade.
As praias são de areia fina e há quiosques por uma longa extensão. Mas uma dica: nos finais de semana e na alta temporada esse local fica demasiadamente
cheio. Para quem deseja sossego basta caminhar um pouco mais longe para encontrar uma área mais calma. Por falar nisso, uma ótima pedida é caminhar sem pressa pelas praias para descobrir locais de tirar o fôlego.
Como viemos ao mundo .
Uma das maiores vantagens de Conde é a diversidade:
se você quer agitação, dependendo da praia e do dia, vai encontrar areias repletas de gente bonita. Até o mar oferece opções de escolhas: há locais onde as ondas são mais fortes, perfeitas para a prática do surfe. Outras, extremamente calmas, ótimas para quem quer tomar um banho de mar. Se você quer descanso, como um pouco mais de tempo, pode desbravar, como já dissemos, locais únicos. Se você deseja uma experiência diferente e inusitada, basta despir, literalmente, das roupas e da vergonha e conhecer uma praia de naturismo. Em Massaranpió é obrigatório tirar a roupa já no estacionamento. Mas a beleza compensa a aventura: os coqueiros ajudam a criar uma barreira natural contra os curiosos e as dunas deixam a visita ainda mais divertida. O encontro do rio com o mar . Conde é tão especial que você poderá tomar banho de rio e de mar sem precisar sair da praia! Essa situação tão inusitada é encontrada em Barra do Gramame. Quando a maré está baixa a faixa de areia é banhada pelo rio. Quando a maré está alta, ela é banhada pelo mar! Apesar do carro ser uma das melhores pedidas para conhecer as praias da região (dica: as estradas para algumas praias são precárias e há muitos bancos de areia, por isso, pergunte às pessoas do local sobre as condições) um dos passeios mais indispensáveis é feito pela água: o passeio de barco pelo rio Itapicuru. No passado, o trecho era usado apenas para transporte de mercadorias. Hoje, os turistas podem conhecer águas claras e uma área de preservação repleta de manguezais onde é praticada a pesca artesanal. O passeio ainda guarda mais surpresas. O barco passa por uma região chamada Cavalo Russo. Coqueirais dividem o espaço com dunas de mais de 20 metros de altura! Se você quiser um pouco mais de adrenalina, opte por um passeio de bugre ou quadriculo: alguns trajetos possuem duração pré-definida, com paradas para um banho de mar! Apenas um porém, como em todos os lugares e para a sua segurança, opte por veículos legalizados com motoristas responsáveis. Se você deseja passear por conta própria lembre-se: andar com veículos na areia é bem diferente do que no asfalto. Todo cuidado é pouco! Com a barriga cheia .
Quando a noite cai há muito o que fazer em Conde. A principal pedida é dar um pulo na Passarela da Cerveja. Barzinhos incontáveis e boa música garantem a diversão até o sol raiar. Se você prefere o lado gastronômico saiba que a cidade possui restaurantes que servem o melhor da comida baiana com muitos peixes e frutos do mar. Se você é daqueles que adoram artesanato, saiba que a cidade também é cheia de atrações neste quesito: peças feitas com fibra de coco, que além de bonitas são sustentáveis, garantem um presente e tanto de viagem. Por isso, se quiser se sentir uma estrela, Conde é o lugar perfeito para as suas férias de verão.

 



Você pode pagar seu anúncio com :