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Gratinado light de legumes. Muito mais sabor com menos calorias.

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Comidas saudáveis não precisam ser sinônimo de comidas insossas, sem sabor ou graça. Por isso, neste mês, vamos dar uma opção gostosa, leve e muito prática para a sua refeição: o gratinado light de legumes. Separe os ingredientes e comece essa receita.
Ingredientes :
• 2 gemas.
• 1 colherer de sopa de margarina.
• 2 xícaras de leite desnatado.
• 1 colher de sopa de farinha de trigo integral.
• Legumes cozidos variados de sua preferência.
• 100g de queijo parmesão para gratinar.
• Sal a gosto.
Modo de fazer :
1 - Em uma panela, coloque a margarina para derreter. 2 - Adicione lentamente a farinha de trigo integral até ficar uniforme.
3 - Depois, à esta mistura, adicione o leite até virar um mingau. Coloque as gemas até virar um creme homogêneo.
4 - Retire o creme do fogo e misture-o com os legumes em um refratário. Polvilhe com o queijo e leve ao forno para gratinar.
Dicas :
• Você pode deixar essa receita ainda mais leve. Basta trocar a margarina normal pela light.
• Para esta receita, você não precisa cozinhar previamente legumes como cenoura e batata.

 

 

 

 



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