•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Criatividade: uma lâmpada que nunca se apaga.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
O que músicos, pintores, engenheiros, astrônomos,advogados, cozinheiros e até mesmo trabalhadores bem sucedidos possuem em comum? Sorte? Talvez.
Senso de oportunidade? Muitas vezes. Talento? Provavelmente. Mas a palavra que estamos buscando, que pode definir o sucesso do fracasso, é algo muito mais complexo, sutil e importante. Nós estamos falando da criatividade, uma qualidade que hoje em dia vem ganhando mais e mais destaque no mercado de trabalho. Mas antes de dizer que você não é uma pessoa criativa, que isso é apenas para artistas, saiba que a ciência afirma que ela pode ser aprendida. E o melhor: é muito mais fácil do que você imagina.

Muito além da arte.
A grande maioria das pessoas acha que a criatividadeé uma característica imprescindível apenas para pessoas do meio artístico, designers ou publicitários.
Mas todo mundo, de donas de casa a estudantes, de matemáticos a astrônomos, usam a criatividade em seus ofícios. Ela é a maneira de enxergar o mundo e fazer com que essa observação torne seu trabalho melhor, mais avançado, mais lucrativo... Quer um exemplo? Um jardineiro precisava molhar as plantas mas não tinha um regador. Ele, então, encheu uma garrafa pet de água e fez pequenos furos no fundo. 
A improvisação foi eficiente e ele conseguiu realizar seu trabalho. Isso é a criatividade: encontrar outras soluções para os mesmos problemas. E todo mundo pode tirar proveito dessa qualidade. Um estudante pode achar novas formas de memorizar uma equação, um engenheiro pode achar um material melhor para construir uma casa, uma lavadeira pode encontrar um jeito para economizar a água. Viu? A criatividade, não importa o que você faça, pode ser benéfica.
Aprendendo a ser diferente.
Não existe uma fórmula para a criatividade. Um método científico que funcione para todos e o torne a mais criativa das pessoas, porém, aos poucos, você pode treinar seu cérebro para buscar outras formas de pensar e aumentar o seu número de referências, ou seja, informações que podem gerar outros pensamentos e as dicas são bem mais simples do que você imagina.
Faça coisas diferentes das que vo cê está costumado: não estamos pedindo para você mudar radicalmente seu jeito de ser, mas sim para dar uma chance a algo novo. Pode ser um restaurante de uma culinária que você nunca tenha provado. Ir a um show de uma banda que você não conhece ou até assistir a outros programas de televisão. Faça isso aos poucos, mas periodicamente, permita-se a descobrir algo diferente.
Aprenda algo novo : um idioma, um instrumento musical, uma arte marcial, não importa. O aprendizado faz com que seu cérebro permaneça sempre alerta, buscando conexões que você nem sabia que existiam.
E lembre-se: você nunca está velho demais para aprender.
Faça novo s amigos: já reparou que, por exemplo, muitas pessoas só se relacionam com pessoas do próprio trabalho? Que tal conversar com gente diferente, de outros setores, que façam coisas diferentes de você. Essas informações trocadas, de maneira descontraída ajudam a perceber outras soluções para seus problemas. Porque a criatividade não torna apenas o
seu trabalho melhor. A sua vida, também.  

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :