•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Toronto. Uma grande viagem.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Ao viajar, geralmente, pensamos em opções que consigam agregar diversos tipos de passeios: culturais, gastronômicos,locais com beleza natural e até roteiros de lojas para realizar boas compras. Mas poucas cidades realmente possuem uma infraestrutura completa a ponto de atender a todos os tipos de viajantes, sem deixar de fora nenhum item da lista. E para ajudar você, nós fomos até uma cidade que parece ter sido feita para todo e qualquer tipo de turista: a única, maravilhosa e repleta de atrações, Toronto. Embarque com a gente nessa jornada e descubra o que o Canadá tem de melhor a oferecer.

O trabalho como pano de fundo.
Toronto é a capital do Canadá, um dos maiores países do mundo. E cidade parece ser o espelho do país: ela é a quinta maior região metropolitana da América do Norte, com mais de 5 milhões de pessoas e possui uma das bolsas de valores mais importantes do mundo. Em sua área geográfica estão mais de 100 indústrias farmacêuticas, mais de 500 fabricantes de roupas e ela também é a sede dos 5 principais bancos do país. Estes números podem ser resumidos em sua economia, que movimenta mais de 7 bilhões
de dólares anuais. Mas você deve estar se perguntando porque estamos falando de
dados financeiros, não é? O motivo é simples: além dos turistas convencionais, que vão
passar alguns dias, apenas relaxando e aproveitando o local, há um grande número de pessoas que procuram Toronto para fazer negócios ou cursos. A cidade é a preferida por
brasileiros que estão fazendo intercâmbio.
A facilidade do visto, a hospitalidade, a segurança e a qualidade de ensino com cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação e mestrados em inúmeras áreas, fazem do local o destino ideal para quem deseja entrar em contato com outra cultura, fazer contatos profissionais e aprender. 

Varie seu ponto de vista.
Se você está de férias e a última coisa que deseja é trabalhar ou fazer cursos, acredite: Toronto também é perfeita para você. Ela possui uma diversidade tão grande que é
extremamente comum não saber por onde ou por qual atração começar. Fora que em quase todas as épocas do ano é possível aproveitar algum festival cultural seja relacionado ao cinema, teatro ou artes plásticas. Outra vantagem da capital do Canadá é que, como em outras cidades do mundo, ela possui diversos números de pontos turísticos: aqueles locais que você precisa visitar.
Talvez o mais importante seja a CN Tower, a mais alta torre de observação do mundo,
com 553 metros de altura e que pode ser vista de quase qualquer ponto de Toronto.
E chegar até lá em cima já é uma aventura, elevadores panorâmicos levam o turista ao último andar, aonde você poderá desfrutar de boa comida e da vista em um exclusivo
restaurante 360º. Mas a CN Tower ainda possui uma atração especial: quem tiver muita coragem (e nenhum medo) poderá aproveitar uma aventura pra lá de radical, a The Edge Walk, um passeio feito, do lado de fora da torre!

Uma verdadeira obra de arte.
Alguns habitantes de Toronto dizem que nenhuma visita à cidade é realmente completa sem uma visita ao R.O.M. (Royal Ontario Museum), ou em livre tradução, Museu Real de Ontario. Ele é o maior museu de cultura e história natural, com um acervo enorme e diversificado e exposições permanentes que contemplam fósseis de dinossauros, peças do Antigo Egito e até itens pré-históricos, um programa imperdível para fazer na com crianças ou com toda a família.

Se você é aficionado por artes plásticas, o local ideal para começar seu passeio é a Gallery Ontraio. Construída em 1900, a galeria possui um acervo com mais de 80 mil obras de arte (que vão da antiguidade até obras contemporâneas) incluindo obras de mestres como Rodin, Monet, Cézanne,  Vincent van Gogh e Pablo Picasso.

Aprov eitando a geografia.
Se você ainda se lembra das aulas de geografia, deve saber que o Canadá é conhecido como o País dos Grandes Lagos. E a sua capital não poderia estar tão representativamente localizada, a cidade fica em uma das bordas do Lago Ontário.
Essa peculiar geografia faz com que a cidade possua ilhas próprias. E em uma dessas está um parque de diversões diferente de tudo que você já viu: o Centerville Amusement
Park. Carros antigos, trens a vapor, roda gigante, pôneis, contato com os animais, este parque possui atrações perfeitas para toda a família. Mas uma dica importante: como é muito grande, reserve mais de um  dia para visitar o local.
Muito mais que lembrancinhas.
Quem adora bater perna atrás de uma boa pechincha não pode deixar de ir à Toronto. Se não bastasse ser repleta de shoppings, com marcas que vão das populares às de alto luxo, a cidade também é recheada de feirinhas livres, com ótimas lembrancinhas e muita, mais muita, e farta comida.
Dentre os shoppings, o que merece destaque é o Eaton Center, no centro da cidade. Além
de ser um dos maiores shoppings locais, com um mix de lojas impressionante, seja de roupas ou eletrônicos. Ele é um dos que possui mais fácil acesso aos turistas. Mas se você quiser sofisticação e um ambiente acolhedor, a melhor pedida é passar na rua Bloor-Yorkville, na área histórica da cidade. As mais luxuosas marcas francesas, italianas, americanas e canadenses possuem o local como endereço. Separe muitos dólares canadenses para trazer lembranças para toda a família.
Para matar a fome de nov idade.
Como de costume deixamos a gastronomia para o final. A cidade é o endereço do St. Lawrence Market, considerado pela National Geographic como o melhor mercado de
comida do mundo! O prédio possui mais de 200 anos de história com incontáveis barraquinhas de frutas, biscoitos, carnes, peixes. Isso sem falar nos restaurantes com os mais variados cardápios. Quem quiser desbravar os outros locais vai encontrar o melhor da gastronomia internacional (sim, devido à grande diversidade cultural é possível encontrar pratos de praticamente, todas as áreas do mundo) e muita diversão.
Toronto é tão maravilhosa que você, assim como a gente, vai querer visitar diversas vezes. Por isso, esse é só o primeiro passo de uma viagem emocionante e, como o país, muito grande.

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :