•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Cozumel. A ilha da felicidade.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Na edição passada, fomos até a uma das mais famosas ilhas do Arquipélago de Angra, a Ilha Grande. Porém, nossa vontade de desbravar e descobrir mais pontos de terra como este, pedaços únicos de beleza incrustados no Oceano, não cessou. E agora, tomamos novamente o caminho aeroporto para mostrar um lugar repleto de diversão, sofisticação, lazer e natureza e, também, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros: a divertidíssima Cozumel, no México. E você? Está pronto para mais essa emoção?
Indo maIs fundo nesta aventura.
Até 1961 poucas pessoas haviam ouvido falar de Cozumel. Mas um estudioso documentarista francês, que ficaria famoso por sua paixão pelos oceanos, mudou completamente a história do lugar. Neste ano, Jaques Cousteau apresentou a incrível barreira de corais e Cozumel para o mundo. Desde então, a ilha tem sido procurada por turistas e, principalmente, mergulhadores, como o destino perfeito para as férias.
E chegar até essa paraíso é bastante rápido e prático. Há um aeroporto internacional, que recebe voos de diversas partes do mundo. Mas o mais convencional é descer em Cancun, ir até a cidade de cidade de Playa del Carmen e pegar barcos com o custo de U$ 24. Se você achou estranho o valor
da passagem em dólares, nós explicamos, Cozumel é considerada uma área livre de taxas, ou seja, Duty Free. Por isso, apesar de pertencer ao território mexicano, é uma das maiores ilhas do país, e possuir o peso como moeda oficial, diversos estabelecimentos aceitam o dólar.
Outra maneira de chegar a ilha são através dos cruzeiros marítimos que rondam o Caribe. Cozumel é um dos principais pontos turísticos da rota de transatlânticos, recebendo mensalmente, quase centenas de navios.
E a ilha ainda atrai os brasileiros por mais uma razão: para entrar, não há necessidade de visto.
uma barreIra que aproxIma ao Invés de afastar.
Cozumel é um local de beleza ímpar. A água cristalina do mar, quente o ano inteiro, já seria extremamente convidativa a um bom mergulho. Mas a ilha vai muito além: ela é uma experiência imprescindível para os amantes da vida subaquática. O primeiro fator, que contribui para a cada temporada a ilha ser ainda mais procurada, é a extensa barreira de corais, a mesma que foi mostrada ao mundo por Jaques Cousteau. Ela possui 32km de extensão e é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a barreira de corais australiana.
Essa característica geográfica contribuiu para que Cozumel fosse eleita um dos 5 melhores locais para mergulho do mundo. A ampla flora e fauna marinha se junta a um impressionante fator, a transparência da água. Em alguns pontos, a visibilidade em condições normais pode chegar até 70 metros de profundidade!
Como um peIxe dentro d’água.
Com tantos atrativos, seria impensável não imaginar Cozumel como o local ideal para um bom mergulho. Se você quiser embarcar nessa aventura, fique tranquilo. Há opções para todos os níveis de turistas: iniciantes, intermediários e avançados.
Os pontos de mergulho são tantos que é praticamente impossível encontrar algum local extremamente cheio. As praias ao norte da ilha são as menos frequentadas. Elas possuem fortes concorrentes e exigem bastante disposição dos mergulhadores. É indicada para quem tem um bom nível de experiência. Já no litoral sul, as correntezas são mais brandas e é onde está localizado Santa Rosa e Cedral. Duas paredes (ou muros) de corais. Outro ponto de destaque é o complexo de Palancar: um verdadeiro jardim submerso.
Agora uma dica muito importante. Cozumel faz parte de uma das principais rotas de mergulhos mundiais. Há centenas de empresas que oferecem serviços que vão desde aulas até aluguéis de equipamentos, mas como sempre, há empresas de reputação e serviços duvidosos. Por isso, desconfie de preços muito abaixo do mercado. É a sua segurança que está em jogo.
um grande passeIo a sua espera.
A ilha de Cozumel possui 53km de circunferência e 14km de comprimento. O que muita gente esquece, por ser um local de mergulho, é que do lado de fora da água, ela também guarda belezas de deixar qualquer visitante de queixo caído. A melhor maneira de fazer esse passeio é alugar um jipe. Fique tranquilo porque as estradas são bem pavimentadas e todos os pontos turísticos muito bem sinalizados. Você poderá descobrir partes incríveis e praias que ainda não foram exploradas turisticamente. Eles estão, em sua grande maioria, na parte leste da ilha, por isso, fique atento: por ser um local mais reservado há uma grande dificuldade de achar restaurantes ou locais para o aluguel de roupas de mergulho, ou seja, convém levar alguns suprimentos desde o início do passeio.
Na parte oposta da ilha, há a área mais comercial e explorada. Além muitas opções gastronômicas, você poderá passar algumas horas aproveitando de toda infraestrutura dos resorts. Porque alguns deles, que possuem praias particulares e uma monstruosa estrutura de entretenimento, mediante um valor fixo, abrem suas portas para quem não é hóspede. Informe-se anteriormente e não perca essa oportunidade.
o paraíso. das Compras.
Logo no começo das matérias, informamos que a ilha encontra-se sob o regime comercial de Duty Free, ou seja, ela é livre de impostos. Muitos encaram isso como o verdadeiro paraíso das compras. Mas antes de torrar seu cartão de crédito, um pouco de calma: o governo brasileiro limita os
gastos no exterior. Outro fator de destaque é que, por ser essencialmente turística, algumas lojas, realmente exageram no valores cobrados.
Para fazer bons negócios fique atento: apesar se ser um shopping a céu aberto, a grande maioria das lojas (principalmente perfumes, roupas, charutos, bebidas, relógios, entre outros) estão na Avenida Rafael E. Melgar e na da Plaza Principal. Quanto mais afastado desse ponto, maior será a possibilidade de realizar bons negócios. E não se esqueça: não tenha vergonha de pechinchar!
Agora é com você. Arrume as malas, separe a máquina fotográfica e embarque rumo a esta ilha de paz e sossego cheia de diversão até debaixo d’água.

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :