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Dor nas costas: sua saúde não pode ficar para trás.

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Se você passou dos 30, certamente vai se interessar por essa matéria. E não é por menos, a maioria das pessoas nessa faixa etária, se não teve, ainda vai sofrer algum tipo de dor nas costas. Uma dor incômoda que muitas vezes nos impede de fazer as coisas mais simples como brincar com os filhos ou até mesmo dirigir. Por isso, ajeite a postura, relaxe e tenha uma boa leitura.

BOA POSTURA: o S DA QUESTÃO.
Achou estranho o subtítulo? Pois ele está correto, nossa coluna não é reta, ela naturalmente é em formato de S. Porém com o passar dos anos e com o estilo de vida sedentário, aliado à má postura que adquirimos ao longo da vida, nossa espinha
gradativamente vai se deformando. Essa é uma das principais causas das dores nas costas: lombalgia (dor na região da cintura que pode se irradiar para glúteos e pernas) e cervicalgia (dor no pescoço que pode irradiar para braços e, em alguns casos, dedos).

Para a maioria das pessoas, a dor aparece quando é feito algum movimento brusco, ou então, quando
precisamos abaixar para pegar algum objeto. Mas o erro é pensar que foi isso que causou o problema.
Como já dissemos, ao longo da vida vamos nos acostumando com a má postura. Desde criança (quando carregamos mochilas muito pesadas nas costas) até nossa vida adulta, nossa coluna vai sendo dia a dia lesionada. Posição errada ao sentar, ao dormir e levantar da cama e até quando carregamos nosso  filho, são inúmeras situações que agridem
nossas costas. Talvez você ache que foi apenas uma situação que causou a dor, mas ela é resultado de um problema que já dura anos. Por isso antes de tomar um analgésico  (você
nunca deve recorrer à automedicação) procure um bom ortopedista e siga as dicas que a 


Revista Help.Com  vai dar a você:

• Verifique o sobrepeso na mochila de seu  filho.
Mochilas muito pesadas forçam a coluna. A melhor opção é sempre a mochila com rodinhas ou se não por possível, com as alças transpassadas.
• Quando for fazem compras, nunca carregue todo peso em apenas uma das mãos. Divida as sacolas e se forem leves, carregue-as segurando-as na frente de seu corpo, com os dois braços.
• Ao se abaixar para pegar algum objeto, sempre flexione os joelhos e nunca se esqueça de pega-lo com as duas mãos.
• Ao dormir, procure um travesseiro que se encaixe perfeitamente entre sua cabeça e seus ombros. Sua cabeça deve estar na mesma linha do resto do corpo.
• Essa dica é especial para pessoas que trabalham sentadas durante muito tempo. Se for possível, periodicamente se levante e faça alongamentos e procure sempre cadeiras ou poltronas que tenham
apoio para as costas. Outra importante observação é que seus joelhos devem ficar em um ângulo de 90º.

Procure um médico, siga essas dicas e cuide bem da sua coluna. Assim você vai ter muito mais qualidade de vida.


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