•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Olímpia - Folclore , natureza e beleza para sua família

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Durante os últimos meses, você acompanhou as viagens da Revista Help.com pelo mundo. Fomos até os Estados Unidos e Europa, passamos por lugares incríveis, exóticos e muito admirados. Porém, chegou a hora de voltar para o Brasil e mostrar um pouco mais das maravilhas que estão bem ao nosso redor. E o retorno não poderia ser mais especial: a simpática, agradável e maravilhosa cidade de Olímpia, que possui atrações especiais para todas as idades. Venha com a gente e descubra que a felicidade, dessa vez, está mais perto do que você imagina.
Saúde, beleza e diversão que brotam do solo.
Olímpia é nacionalmente conhecida por sua estrutura turística e por suas águas termais. Mas você sabe como essas fontes aquecidas surgem e mais importante: quais são os benefícios para sua saúde?
As águas termais são nascentes de águas que afloram da terra e possuem temperatura um pouco acima da temperatura corporal. A grande maioria dessas fontes também possuem grandes concentrações de substâncias benéficas a nossa saúde, ou seja, dependendo de qual tipo, beber dessa água ou banhar-se nela pode ajudar na solução de diversas doenças. Algumas dessas fontes até possuem propriedades estéticas, basta um mergulho para ficar com a pele muito mais bonita. Resumindo: motivos para visitar Olímpia, não faltam.

Uma vantagem para os cariocas.

 

A cidade de Olímpia possui localização privilegiada em relação aos grandes municípios do estado de São Paulo. Em menos de três horas, turistas cariocas que desembarquem em Bauru, Campinas, São Paulo ou São José do Rio Preto encontram as águas termais em um completo parque aquático: o Thermas dos Laranjais. Graças a este monumental complexo, a cidade é um dos polos turísticos mais procurados do Brasil.

Desde 2012, mais de um milhão e meio de turistas procuraram o parque em busca de refresco e aventura. Estes números, tão impressionantes quanto o local, torna o complexo Thermas dos Laranjais o parque mais visitado do Brasil. Além disso, ele também é considerado um dos maiores complexos de águas quentes do mundo.

Porém, a cidade ainda vai oferecer muito mais conforto aos visitantes: Olímpia registra um “boom turístico” e existem 25 projetos de construção de novos hotéis até 2016 e 7 hotéis, já em construção, com previsão para entrar em operação em meados de 2014.

 

Além das disputadas aguas termais, a cidade é conhecida por ser a Capital do Folclore. Ela conta com um Museu que abriga um dos mais completos acervos sobre o assunto. Por conta disso, anualmente no mês de agosto, a cidade realiza o Festival Nacional do Folclore. Um espetáculo ímpar que reúne grupos tradicionais de todo o Brasil homenageando a cultura brasileira.

Águas quentes o ano todo.

Voltando ao roteiro principal, às águas termais, o parque possui uma exclusiva estrutura de ponta. As piscinas de águas termais possuem temperatura que variam entre 26ºC e 38ºC. Porém, elas não são as únicas atrações do complexo: são 260 mil m² de área com 54 atrações. Algumas tradicionais (piscinas com ondas e correnteza), outras mais criativas, como a de ressurgência (um sistema movimenta a água e faz com que o banhista não afunde). Há opções para todas as idades: crianças, jovens e até para quem possui espírito aventureiro, entre elas a Asa Delta. Sim, é possível desfrutar de uma vista inacreditável de todo o parque, basta apenas ter um pouquinho de coragem. E isso não é tudo: para atrair ainda mais o público jovem, até o final de 2013, estão previstas mais duas atrações radicais, incluindo uma inédita Montanha Russa Aquática.

A estrutura do local conta ainda com restaurantes e vestiários, além de uma área de descanso com areia, palmeiras, muitas redes e um incrível projeto paisagístico.

Natureza e informação para facilitar sua viagem.

Olímpia possui atrativos únicos, a Cidade do Folclore e das Águas Termais possui uma extensa lista de opções que podem agradar a toda família. Para deixar a organização de sua viagem mais fácil e completa, nós listamos alguns pontos turísticos obrigatórios em seu roteiro:

Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”

 

Um dos mais completos acervos sobre Folclore. É visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados.

Localização: Rua David Oliveira, 420 - Centro - Fone: (17) 3281-1929

Visitação: Seg a Sexta: 9h às 18h / Sáb, Dom. e feriados: 12h às 18h

Orquidário Cháhácara Aguapey

Além de conhecer várias espécies de orquídeas é possível observar o processo de produção e cultivo.

Localização: Rua Buno Riscali, 91 - Vila Hipica - Fone: (17) 3281-7672

Horários: Diariamente das 8h às 20h

Gruta do Índio

A Gruta do Índio está localizada na Fazenda Floresta, onde é possível caminhar por trilhas que percorrem uma linda mata centenária.

Localização: Rodovia Natal Breda, Km 8,5 (Bairro Capituva)

Informações: (17) 3281-9963

Praça de Atividades Folclóricas Prof. José Sant’anna

Palco do maior Festival do Folclore do país, realizado desde o ano de 1964.

Informações: (17) 3281-6786

Site Oficial: www.folcloreolimpia.com.br

Thermas dos Laranjais

Considerado o maior parque de águas termais do país, possui desde piscinas naturais até voos de asa delta:

Localização: Av. do Folclore, 1543 - Fone: (17)329-3500.

Site oficial: www.termas.com.br

 

Folclore, cultura e águas termais. Conheça Olímpia. Uma cidade que dá um verdadeiro banho de diversão em todas as outras.

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :