•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Noruega. A invasão de turistas na terra dos Vikings.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Quando citamos os diversos países da europa, as pessoas, geralmente, já tem um pensamento definido:
França, inglaterra, itália, espanha e portugal, acabam sendo os roteiros obrigatórios. porém, se você possui
espírito aventureiro e quer fugir do óbvio, há um país que reúne opções divertidas e inusitadas, para não dizer únicas, que agradam em cheio quem quer novidade: a Noruega. venha com a gente nesse destino
incrível, repleto de atrações misteriosas e fantásticas que vão mostrar um lado do velho continente que você, provavelmente, nunca havia conhecido

O hoOmem e o mar.
poucos países no mundo podem se orgulhar de possuir uma relação tão estreita com o mar quanto a  Noruega. e o passado viking é fundamental para que essa relação consiga ser compreendida. os vikings eram guerreiros, navegadores e alguns saqueadores e piratas, que colonizaram boa parte do norte da europa e, entre esses países, a Noruega. eram conhecidos por seus enormes navios em forma de dragão e pela destreza com que os navegavam. e este passado até hoje é refletido na cultura norueguesa. Não, não acredite que você vai encontrar pessoas com elmos com chifres e guerreiros bárbaros. Mas as conquistas marítimas ajudaram principalmente a consolidar uma das formas mais usuais de entrada de turistas no país: os portos. Apesar dos aeroportos incrivelmente modernos, muitos turistas chegam a oslo, capital da Noruega, vindo de outros países, através de barcos. Ainda citando a acessibilidade do país, vale a informação: não há voos diretos do Brasil. A principal maneira é realizando conexões nos aeroportos de roma (itália), Madri (espanha), Frankfurt (Alemanha) ou Londres (inglaterra). outra opção, como dissemos, é desembarcar na Suécia ou Dinamarca e embarcar em barcos que levam até a Noruega.
Como sempre fazemos, algumas informações importantes: não é necessário visto de entrada e a moeda utilizada é a Coroa Norueguesa (Kr$).
A porta de entrada para um mundo novo.
A principal cidade norueguesa e, também, sua capital é a simpática oslo. Com pouco mais de 600.000 habitantes ela é um pequeno reflexo da Noruega: a parte urbana convive em harmonia com a exuberante natureza. Fiordes, densas florestas e, claro, o gélido mar emolduram um cenário pitoresco e encantador.
A cidade de divide em duas: há a parte moderna e cosmopolita e a parte chamada de cidade velha. Na parte antiga, a maioria das atrações possibilita que o turista as conheça a pé. porém, se você precisar de um deslocamento maior, há duas maneiras: os barcos táxis, práticos e eficientes, ou os ônibus. Se a última opção for a escolhida, fique ligado: há dois tipos de bilhetes: os bilhetes válidos por uma hora, que custam, já com a conversão, 3 euros e os bilhetes que valem por 24h. Se você for pego com bilhete errado, preparese: a multa é bem pesada.
uma das atrações imperdíveis de oslo, como não poderia deixar de ser, tem tudo a ver com o passado conquistador da Noruega: é o museu do Navio viking.
Dentre as inúmeras curiosidades, você pode ver de perto uma impressionante embarcação viking, o Navio oseberg, com 22 metros de comprimento e capacidade para, nada mais nada menos, que 30 remadores!
Saindo um pouco da história e aproveitando a natureza, outra boa opção de passeio é o parque vigeland, com enormes gramados e repleto de lagoas, ele possui ainda um atrativo a mais: um conjunto de esculturas em bronze e mármore do artista Gustav vigeland. As esculturas representam o ciclo da vida e, entre elas, há um famoso monólito de 14 metros de altura e 121
figuras humanas milimetricamente esculpidas.
Diversão de congelar.
Ao visitar a Noruega e oslo, prepare-se. Até nos meses de verão (junho, julho e agosto) o frio pode ser insuportável para nós brasileiros. Mas isso é
justamente um dos principais motivos de comemoração para dezenas de pessoas que buscam adrenalina. A Noruega é absolutamente apaixonada por esportes no gelo. para ter uma ideia, a palavra esqui é originada da língua norueguesa. ou seja, o que não vai faltar são opções para quem quer muita neve e diversão.
Nos arredores de oslo é possível encontrar museus e as mais tradicionais pistas de esqui de toda a europa.
o melhor: além de charmosos restaurantes, o local é repleto de lojas com aluguel de equipamento e escolas com professores sempre dispostos a ensinar os primeiros passos no esporte.
a mais bela viagem do planeta.
Além de barcos e ônibus, há uma maneira encantadora para conhecer a Noruega, suas eficientes ferrovias. e viajar de trem pelo país pode ser uma atração à parte. o melhor exemplo disso é o trajeto que liga oslo à  cidade de Bergen. Muitos guias afirmam que este é o mais bonito trajeto de trem do mundo!
uma vez em Bergen, aproveite para apreciar seus deliciosos restaurantes e sua agitada vida noturna. A cidade, ainda, é conhecida por abrigar um patrimônio da humanidade: um conjunto arquitetônico de diversas
casinhas coloridas medievais.
atrações realmente especiais.
No começo da matéria afirmamos que a Noruega possui atrações especiais e mágicas. uma delas é um verdadeiro show de luzes e cores da natureza:
ao norte do país, na província de Finnmark, bem perto do Círculo polar Ártico, é possível observar, em determinadas épocas do ano, a magnífica Aurora Boreal. um espetáculo maravilhoso onde a noite ganha um colorido especial com luzes de diversos prismas. Ao sul também é possível observar o fenômeno, porém, com menos intensidade. outra dica para os turistas que desejam acompanhar o arco-íris noturno da Aurora Boreal é a paciência. Muitas vezes as condições climáticas não ajudam e por isso, recomenta-se ficar no mínimo duas semanas na província de Finnmark para ter a certeza absoluta da visibilidade do evento.
outra atração, não menos curiosa, e surpreendente é o sol da meia noite. Sim, isso é verdade. em locais próximos às extremidades do planeta, em algumas épocas do verão, o dia não se põe e se o céu estiver límpido é possível ver o sol 24h por dia. Ainda na província de Finnmark, saem cruzeiros especiais que levam os turistas para alto mar, para apreciarem essa luz tão especial. Há ainda outros cruzeiros, como os que permitem a pesca sob o sol da meia noite. ou seja, uma atração indescritível que, só um país, único como a Noruega permite conhecer.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :