•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Crianças na moda. As tendências para deixar seu baixinho aquecido e bonito.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Vitrines cheias de novidades. Modelagens e estampas exclusivas. Tecidos de última geração e, claro, muitos consumidores. Se você imagina que este cenário pertence apenas aos adultos e jovens, está muito enganado. O mercado de moda infantil tem crescido vertiginosamente nos últimos anos oferecendo novidades que agradam tanto aos pais quanto às crianças, que às vezes, são até mais exigentes que os próprios adultos. Para ficar por dentro e deixar seu filho pronto para o inverno, a Revista Help.com foi passear por shoppings e grandes magazines para saber quais são as grandes apostas para 2013.


Tão pai, tal filho.
A moda é cíclica. Porém, a moda infantil possui características próprias. Se a moda adulta possui
uma cartela de cores variadas, que tende a mudar a cada troca de coleção, a moda infantil é bem mais
democrática e todas as cores, geralmente, podem ser utilizadas sem a menor cerimônia.
O que está mudando, na verdade, são as modelagens:muitas marcas já produzem a mesma roupa com
tamanhos infantil e adulto. Ou seja, dependendo da loja, você poderá encontrar uma roupa igual para você e para seus filhos.
Devido a esse amadurecimento, as meninas poderão utilizar as leggings com blusas mais amplas e até
mesmo, casaquinhos de tricô. Já os meninos, vão ficar lindos com calças jeans, camisa e um suéter por cima, imitando o visual masculino.
Com o mundo a seus pés.
Se as roupas estão cada vez mais semelhantes às usadas por adultos, os sapatos não ficam atrás. Porém, no caso das meninas, além da beleza, entre em destaque a discussão sobre qual a idade correta para usar ou não salto.
Muitas crianças veem constantemente as mães se arrumando para sair e trabalhar e claro, usando um
dos mais requisitados acessórios femininos: o sapato ou sandália, de salto alto. Portanto é normal, até por identificação, que as baixinhas queiram, o quanto antes, também usar esse tipo de sapato. Mas os especialistas, ortopedistas e pediatras, afirmam que quanto mais cedo a menina começa a usar salto, mais problemas ela pode ter. As mazelas são encurtamento da musculatura e problemas de joelho e coluna.
A partir da adolescência o salto, pequeno e, de preferência, com solados grossos, já é liberado, mas
com parcimônia.
Ainda sobre os sapatos, é importante que os solados sejam resistentes e fabricados com materiais
antiderrapantes para evitar acidentes.
Acessórios e afins.
A moda também é feita de acessórios e, nisso, a área infantil dá um verdadeiro show. Além de laços, fitas, arcos, a moda de inverno pede irreverência, por exemplo, as toucas de lã, muito usadas nessa época do ano, já possuem detalhes com muito charme como os apliques que imitam as orelhinhas de animais. Você também pode deixar o visual de seu filho muito mais charmoso com o uso de cachecóis bem coloridos e vibrantes. Com bastante cuidado e com muito charme, seu filho vai estar protegido do frio da maneira mais fashion possível.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :