•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Olheiras. Como evitá-las sem cansaço.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Basta uma noite mal dormida ou algumas horas de sono a menos para elas aparecerem. E os sinais de cansaço perduram o dia inteiro, mesmo que estejamos bem e alertas. As olheiras são um dos problemas estéticos mais combatidos por mulheres e homens. Mas saiba que já existem soluções eficientes para disfarçá-las e até mesmo, evitá-las. Fique atento e descubra como manter um visual incrível sem que você precise perder o sono para isso.

Vários fatores para um único problema.
Nem sempre as olheiras são resultado da falta de sono. Diversos fatores, relacionados à saúde ou não, influenciam no seu aparecimento.
Um dos principais problemas é a hereditariedade, ou seja, o fator genético. Se seu organismo já estiver pré-disposto a ter o problema, possivelmente as
olheiras surgirão com maior facilidade. Outra causa das manchas escuras abaixo dos olhos é o excesso de sol e o cigarro. Além das olheiras esses dois fatores combinados são altamente nocivos para a saúde de sua pele.
Um terceiro facilitador do surgimento das olheiras é a idade, com o passar dos anos a pele ao redor dos olhos vai ficando mais fina e translúcida, fazendo com que o acúmulo de melanina (causa das olheiras) e os pequenos vasinhos sanguíneos fiquem muito mais aparentes. Por fim, há ainda o fator saúde: algumas doenças, como a anemia, facilitam o aparecimento das marcas, assim como, o uso de determinados medicamentos. Em resumo, a vida moderna facilita o aparecimento das olheiras e, muitas vezes, tratá-las
exige tempo e paciência.
Atacando o olho do problema.
O tratamento mais convencional para as olheiras é a aplicação de um corretivo. Mas o cosmético pode ser ainda mais eficaz, já que hoje há os corretivos coloridos, feitos para neutralizar qualquer tipo de mancha de pele. 
Antes de tudo, procure saber como são suas olheiras: existem dois tipos, as olheiras azuladas ou as que deixam a pele em um tom marrom. Após essa análise, compre o corretivo adequado: para disfarçar olheiras azuladas, utilize o corretivo coral. Já para as manchas marrons, utilize os corretivos de tons amarelos.
Outra dica importante são os tratamentos caseiros que você pode testar, praticamente, sem custo. A primeira dica é aplicar sobre os olhos saquinhos de chá de camomila embebidos com água gelada. Apesar de não clarearem as manchas, amenizam o aspecto de cansado. Outra solução eficiente é usar duas rodelas de pepino durante alguns minutos.
Cuidar da alimentação também é fundamental: evite a combinação cigarro, álcool e carboidratos à noite. 
Essa combinação escurece ainda mais a pele ao redor dos olhos tornando o aparecimento das olheiras ainda mais evidentes.
Invista na sua beleza.
Porém, nem sempre os tratamentos caseiros são as soluções mais eficientes. Se você quiser investir, procure os cremes clareadores específicos para olheiras, mas lembre-se: para verificar sua eficácia é necessário, no mínimo 3 meses de uso.
Outra solução é a carboxiterapia (aplicação de gás carbônico medicinal) que atenua as olheiras ajudando na firmeza da pele. O custo, geralmente R$ 100,00 por sessão deve ser feito apenas por profissionais qualificados. Mas fique atenta: não adianta ter os melhores tratamentos se você não tem o descanso adequado. Por isso, fique de olho: dormir bem é sempre uma excelente opção.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :