•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Arrumação na área de serviço. Facilidade e beleza para sua casa.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Renegada ao patinho feio das residências, podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que a área de serviço é o espaço mais desorganizado das residências brasileiras e cariocas. Máquinas de lavar, vassouras e produtos de limpeza dividem o espaço com diversos objetos que usamos pouquíssimas vezes. Isso quando o espaço não vira a residência oficial de nossos bichos de estimação. Mas os dias de bagunça estão contados.
Ao ler essas dicas você vai ver que montar um espaço funcional, organizado e bonito é muito simples e
prático. Por isso, não perca tempo.


Nossa cozinha está aberta a sua visitação.
Antigamente, recebíamos as visitas e os amigos em nossa sala de estar. Com o passar dos anos, o hábito de cozinhar virou um evento social e hoje, as pessoas fazem questão de receber os amigos na cozinha.
Em contrapartida, os apartamentos ficaram cada vez menores e a cozinha e a área de serviço acabaram se tornando um ambiente contínuo, muitas vezes, não sendo dividido sequer por uma porta e a organização desse local passou a ser de extrema importância. 
Primeiro para mostrar que a casa é asseada e depois para facilitar no dia a dia, tornando a limpeza e a arrumação mais eficientes.
Cada coisa em seu lugar.
O primeiro passo para manter a área de serviço organizada é dar a devida atenção que fornecemos ao resto da casa, ou seja, fazendo uma boa limpeza e retirando, doando ou jogando fora tudo que não sirva mais. Como este espaço é geralmente utilizado como o cantinho da bagunça, nada melhor que livrar o ambiente que todo objeto que não seja mais útil ou funcional.
Depois de bem limpo, a segunda providência é arrumar o espaço. Há em diversas lojas de departamentos, por preços bem acessíveis, armários com espaços próprios para guardar vassouras, rodos e produtos de limpeza. Se adquirir um armário não está nos seus planos, ou no seu orçamento, uma boa ideia é separar os produtos de limpeza por ambientes. Caixas de plástico ou papelão podem ajudar a identificar os produtos usados apenas na cozinha, apenas nos banheiros, etc.
Economia de espaço.
A área de serviço também pode ser identificada por ter um tamanho reduzido em relação aos outros ambientes. A economia de espaço, através
de soluções práticas, irá facilitar o seu cotidiano tornando a circulação mais fácil. Uma boa dica é pendurar o ferro e a tábua de passar em ganchos
fixados na parede, assim como optar por varais de teto e os chamados varais retráteis.
Uma opção de economia, se você tem a necessidade de ter uma máquina de lavar e secar é optar por um eletrodoméstico que faça as duas funções. Apesar de ser mais caro o custo benefício compensa.
Outra dica simples para facilitar o seu dia a dia é ter sempre dois cestos de roupa: um para roupa suja e outro para roupas a serem passadas. Não se esqueça, que para não encarecer a conta de luz, deve-se passar o máximo de roupas possíveis cada vez que você ligar o ferro.
Depois de ler a matéria chegou a sua vez de arregaçar as mangas e fazer com que o cantinho da bagunça se transforme no cantinho da organização..

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :