•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Maquiagem e pele oleosa. Uma combinação que dá certo.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Cravos, espinhas, vermelhidão e o aspecto brilhoso. Quem tem pele oleosa ou mista faz enormes sacrifícios, no dia a dia, para deixá-la com aspecto bonito. E uma das maiores renúncias é abdicar da maquiagem com medo que os produtos utilizados agravem ainda mais o problema. Mas saiba que bases, pós-compactos, blushes e primers, além de deixar você mais bonita, podem até ajudar a disfarçar e amenizar a oleosidade.
Chegou a hora de você brilhar, mão apenas pela sua pele.


Vários problemas, uma solução. 
Um dos erros mais associados à maquiagem para pele oleosa é achar que os produtos serão responsáveis por fazer a pele produzir ainda mais secreção. Na verdade, a maquiagem não estimula a produção de oleosidade, porém não retirá-la da pele e não tonificar e limpar o rosto pode, sim, obstruir os poros agravando os problemas como acnes e cravos.
Produtos como os primers podem até ser uma solução paliativa para controlar a oleosidade. Como você viu em algumas edições passadas, os primes são cosméticos que ajudam a fixar a maquiagem por mais tempo, formando uma camada protetora, que ajuda a uniformizar a pele. Já há primers livres de óleos e com funções adstringentes, ou seja, que minimizam a oleosidade.
Outro erro muito comum é aplicar uma grande quantidade de pó, base ou corretivo, na tentativa de camuflar a vermelhidão e as espinhas. O correto
é justamente o oposto: as bases e corretivos devem ter a textura fluída, ou as mais modernas, em forma de mousse. E os pós-compactos devem ser aplicados com a ajuda de um pincel em uma fina camada sobre a pele.
O acabamento perfeito.
Como vimos, os melhores produtos para a pele oleosa possuem a consistência líquida, preferencialmente, em versões oil-free, ou seja, livres de óleo. Mas há outra dica para quem deseja um acabamento natural e perfeito: a cor exata do pó e da base. Muitas pessoas com pele oleosa, além do brilho, queixam-se de marcas causadas pelas espinhas e pele geralmente avermelhada. Para disfarçar, aplicam produtos em  tons muitos mais claros nas regiões afetadas. Além de complicado, essa técnica, ao invés de disfarçar, chama ainda mais atenção para as áreas. O correto é achar um produto com o tom exato da sua pele. Se você tem pele morena ou negra, uma dica: alguns maquiadores chegam a misturar dois ou três tipos de base para obter o tom exato. Mas se você não quer ter tanto trabalho, fique atenta: teste a base ou o corretivo no rosto, se possível, veja a diferença na luz artificial e na natural e aplique na região do rosto com maior oleosidade ou vermelhidão.
Muita luz e pouco brilho.
Apesar de não ser uma regra, muitas pessoas que possuem a pele mista ou oleosa também reclamam das olheiras. Para atenuar o problema, além do corretivo no tom de pele exato, você pode utilizar esse pequeno truque: antes de se maquiar, faça compressas geladas com chá de camomila e aplique por 5 minutos. Depois do corretivo e da base, passe uma pequena camada de iluminador abaixo dos olhos. Além de uma aparência mais uniforme, isso a deixará o visual mais sofisticado. Ou seja, você vai estar pronta para brilhar. No melhor sentido da expressão.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :