•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Os 10 mandamentos na decoração. Regras de ouro para ter uma casa sempre bonita.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
O bom gosto é subjetivo. Cada pessoa tem a sua própria definição baseada em preferências, cultura e até mesmo, o momento o qual vive. Portanto, o que é lindo para você, provavelmente, não terá o mesmo impacto em outra pessoa. A decoração segue o mesmo princípio: quando montamos a nossa casa, procuramos colocar um pouco de nossa personalidade, do nosso jeito de ser. Apesar de não possuir uma fórmula, uma regra geral, há dicas que podem ajudar a construir um ambiente confortável, aconchegante e muito agradável a todos os membros da família e visitas. São as 10 regras da decoração que você
conhece, agora:


1 – Ter estilo é possuir coisas que tenham significado para você. Tendências e modas vão e vêm. Mudam a todo instante. Porém, há objetos e lembranças, como aquela foto de seus filhos ou uma mesa herdada de uma avó, que merecem destaque. Não porque estão na moda, mas porque fazem parte da sua história.

2 – Antes de começar a definir ou modificar um ambiente, planeje. Muitas vezes, precisamos e temos o desejo de mudar. Mas mudanças de impulso, principalmente na decoração, podem fazer você ter mais despesas que gostaria. Portanto, antes de por a mão na massa, planeje com cuidado a transformação. Assim sua casa será mais bonita e funcional.

3 – Use o que você gosta. Jogue fora tudo o que for sem
importância ou função. Hoje em dia, este é o processo que chamamos de
praticar o desapego. Não tenha medo de doar ou jogar fora objetos e coisas que não tem utilidade (geralmente, frutos de compras por impulso).

4 – Se algo parece estranho no espaço tire uma foto e avalie. Pode ser mais fácil ver na foto o que incomoda. Quem já não escutou a máxima que “quem está de fora enxerga melhor o problema”? Tirar uma foto faz você
prestar a atenção no ambiente por inteiro e não apenas nos detalhes, facilitando decifrar o que você não gosta.

5 – Não compre tudo novo. Você precisa de uma casa, não de um showroom de loja de móveis. Lembre-se: esta é a sua casa. Ela precisa de algo que seja pessoal e único a você ou a sua família. Seguir fielmente
as revistas de decoração pode até criar ambientes bonitos, mas absolutamente frios e impessoais.

6 – Mantenha sua casa limpa e organizada. Mas lembre-se: às vezes tudo sai do lugar. Uma casa organizada faz com que o astral dela seja muito melhor. Mas não viva em função de arrumá-la. É melhor encontrar sua casa desorganizada depois da reunião de amigos que absolutamente limpa, sem a presença de nenhuma visita.

7 – Plantas são essenciais para deixar a casa mais aconchegante e viva.
Plantas dão um toque de cor e ajudam a deixar o ambiente mais bonito e atrativo.

8 – Invista na iluminação. Qualquer espaço é valorizado quando bem iluminado. Quer deixar sua casa mais bonita? Simples: aposte na iluminação. Natural, ecológica e barata durante o dia e uma iluminação diferenciada e elegante à noite.
9 – O conforto é essencial para sua casa. Os móveis mais bonitos, nem sempre, são os mais confortáveis. Não adianta ter um sofá cheio de design
se ninguém consegue ficar sentado nele por mais de 5 minutos.
10 – Dê um toque de cor, ainda que neutra em paredes ou objetos.
Uma decoração sem contraste cansa e deixa a casa com aspecto triste. Se quiser dar um toque de cor sem precisar pintar as paredes, invistas em objetos ou quadros com cores fortes.

Com essas dicas ter a casa que você sempre sonhou não será nenhum pecado.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :