•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Itália - Um País exageradamente lindo

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Pessoas falantes e passionais. Uma história que se confunde com a história do ocidente, moda, design, culinária, arte e cultura, sem falar de paisagens de tirar o fôlego de qualquer visitante. A Itália é um país, mas poderia ser considerado um verdadeiro monumento às coisas boas da vida. A partir de agora você vai embarcar em uma viagem mágica a este lugar encantador e único, além de conhecer um pouco mais sobre as principais cidades e pontos turísticos. Faça as malas e Mamma Mia!
O nascimento da civilização.
Mesmo sendo difícil, se pudéssemos escolher uma palavra para definir a Itália, a mais provável resposta, com certeza, seria diversidade. Poucos lugares do mundo conseguem reunir em um mesmo pedaço de terra, tão variadas opções para os turistas. Por exemplo, há cidades urbanas e modernas como Milão, vilas escondidas e praticamente medievais na região da Sicília, locais que exalam o romantismo como Veneza, estações de esquis e lugares históricos e importantes como Florença e Roma. Com tantas opções não é para menos que este país é um dos mais visitados por
brasileiros na Europa.
Sabendo desse fato a indústria turística se encarregou de facilitar a vida do viajante brasileiro. Há diversas companhias aéreas que realizam voos diretos e diários para os principais destinos italianos. E o melhor, para entrar no país não é necessário visto, mas na imigração você precisará relatar seu roteiro completo, de preferência com endereço ou carta de recomendação,
caso vá ficar na casa de parentes ou amigos, além de informar a quantidade de dias e euros que você estará disposto a gastar.
O sul e o norte se encontram.
Durante muito tempo, séculos, para ser mais exato, a Itália conviveu com uma verdadeira ruptura. O norte, região rica e industrializada, contrastava com o sul agrícola e provinciano. Mesmo depois da unificação do país, em 1929, essa cisão se tornou evidente no turismo. Quem deseja paisagens paradisíacas, conhecer vinícolas de renome internacional e viajar por vilas que parecem paradas no tempo, com direito até mesmo a castelos, deve ir ao sul da Itália, principalmente à região da Sicília. Já quem deseja urbanização, conhecer o melhor do design, seja em móveis e em roupas, deve ir ao norte, com destaque à cidade de Milão. Mas se você quiser aproveitar o melhor desse país, ou seja, de norte ao sul, a melhor opção é optar pelos transportes ferroviários. Assim como em toda Europa, os trens são a melhor maneira de conhecer um país inteiro. E na Itália há diversas opções: trens de longa viagem, com opções de primeira classe e classe
econômica, trens urbanos de curta distância e até mesmo uma opção diferente e extremamente rápida que leva a grife da escuderia Ferrari.
Mas se você tem vontade de explorar o país, conhecendo cidades que, muitas vezes, não estão em um guia turístico, a opção mais acertada é aproveitar as rodovias italianas, que, na grande maioria, são boas e bem sinalizadas. Até mesmo o trânsito nas grandes cidades costuma ser mais tranquilo e amigável do que nas capitais brasileiras, com exceção de Roma que costuma ter poucas vagas de estacionamento.
Um marco no mundo ocidental.
De um modo geral, não há melhor maneira de começar a conhecer a Itália do que pela sua capital: Roma. Assim como o país, a cidade é uma mistura interessante de culinária, moda, religião, modernidade e história.
Capital do Império Romano por mais de 500 anos ela possui o maravilhoso apelido de Cidade Eterna. Suas atrações são incontáveis, porém, três marcos atraem turistas durante todo o ano: o Coliseu, a Fontana di Trevi e a cidade estado do Vaticano.
Considerado a maior atração turística de Roma, o Coliseu é um anfiteatro construído na Roma Antiga que já abrigou combate de gladiadores e até mesmo sacrifício de pessoas. Hoje é um dos cartões postais da cidade e um monumento à história. A Fontana di Trevi, eternizada no filme La Doce Vita, do cineasta Frederico Felini, é a mais ambiciosa, movimentada e visitada fonte de toda Itália. Com 26 metros de altura e 20 de comprimento, ela recebe milhões de turistas que, como manda a tradição, jogam uma moeda de euro em suas águas a fim de obterem a realização de um desejo. Por último, e imperdível até mesmo para os não católicos, está uma visita ao Vaticano: o menor estado independente do mundo, e sede da Igreja católica, ele é uma atração a parte aos turistas.
Além da basílica de São Pedro, estão diversos museus e a capela Sistina, onde estão uma das mais cultuadas obras de Michelangelo, a Criação de Adão. Ou seja, um lugar sagrado para todos os turistas. 
De dar água na boca.
Há um ditado que afirma que, mesmo que seu orçamento seja curto, você jamais passará fome ou se alimentará mal na Itália. E é bem provável que
isso seja verdade. Afinal, estamos falando da terra que popularizou para o mundo o macarrão, a pizza, uma infinidade de pães e também o sorvete. Porém há uma cidade aonde o preparo da comida ganha ares de devoção: Bolonha. A cidade italiana originou um modo típico do preparo do molho de macarrão que se tornou sucesso em todo mundo, o molho à bolonhesa.
Mas este não é o único local do país com especialidades típicas: a região da toscana também é atrativa para todos os tipos de gourmets ou glutões que desejam se fartar. Há ainda uma curiosidade: na Toscana as refeições, principalmente o almoço, chegam a ter seis etapas diferentes! Com várias opções de entrada, pratos principais e sobremesas, servidas uma a uma, e
sem pressa, para que você possa realmente apreciar o sabor de cada ingrediente.
Como não poderia ficar de fora, os vinhos também possuem destaque. Há vinícolas antiguíssimas, algumas familiares e que não produzem para exportação, que estão abertas ao público durante o período de coleta das uvas ou fabricação de safras especiais. Para ter uma ideia da importância desse tipo de turismo, há agências de viagem que realizam pacotes para cidades italianas que possuem vinícolas ou que realizam leilões de rótulos especiais.
O país em forma de bota, a Itália possui tudo que o turista deseja: desde paz e conforto à lugares que oferecem o ápice da sofisticação. Em resumo, ela possui os ingredientes perfeitos para uma viagem inesquecível com a sua família.

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :