•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Transporte de animais. Você sabe como levar corretamente o seu bichinho de estimação?

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Cachorro no banco do carona, com o vento batendo no rosto, língua pra fora e pelos esvoaçantes. Toda pessoa já se acostumou a ver, pelo menos em fotos, essa cena. Porém, entre a imagem conceitual e a realidade há uma grande diferença. Nesta matéria você vai aprender como transportar seu animal de estimação com segurança nas viagens de automóveis e, ainda, saber o que é permitido, e o que não é, pela lei

Sobre quatro patas e quatro rodas.

Estamos em pleno verão, muitas pessoas ainda estão saindo de férias, ou então preparando aquela viagem de carnaval, seja para uma praia, um sítio ou uma fazenda. É claro que seu melhor amigo não podia ficar fora dessa.

Muitas pessoas ficam preocupadas se o local, hotel ou casa de amigos, aceitam animais de estimação, mas esquecem de que uma importante e fundamental parte da viagem começa com o translado até o local. Viajar de carro, por exemplo, pode ser uma ótima opção, porém é necessário que o dono tome alguns cuidados para proteger a integridade física do animal e estar de acordo com as regras brasileiras de trânsito.

Protegendo seu bichinho e seu dinheiro.

Se lembra da cena que descrevemos no início do texto? De acordo com o código nacional de trânsito ela está totalmente errada. Viajar com algum animal na parte externa do veículo, ou com o corpo parcialmente para fora é uma infração grave que faz o condutor perder 5 pontos na carteira e gera multa de R$ 127,69. Caso o animal esteja entre as pernas do condutor ou no banco do carona, a infração é considerada média, com uma multa de R$ 85,13 e faz o motorista perder 4 pontos na carteira.

A maneira correta de se transportar animais de estimação é no banco traseiro dos veículos em caixas especiais, específicas para transporte de animais (os preços variam de acordo com o material usado e tamanho), em cadeiras especiais ou em coleiras específicas, feitas para que sejam presas no cinto de segurança do passageiro.

Outra dica importante é levar, caso a viagem seja interestadual, a carteira de vacinação de seu bichinho de estimação.

Minimizando os riscos.

Mesmo que você considere o animal um membro da família, levá-lo de acordo com as regras evita que tanto você, quanto ele, sofra acidente. Alguns cachorros ficam muito ansiosos quando estão passeando de carro. Essa agitação pode fazer com que o animal não consiga ficar parado, esbarrando, sem querer, em objetos como a câmbio da marcha. Caso o animal esteja no banco do carona, pela proximidade física com o dono, ele pode querer chamar a sua atenção, insistindo no latido ou em brincadeiras que podem desviar a sua atenção das ruas ou estradas. Por último, caso você for fazer uma viagem com seu bichinho, ou simplesmente um passeio pelo bairro, nunca, nem por um momento, deixe o animal trancado dentro do veículo. O sol batendo no veículo fechado, o que impede a circulação do ar, pode fazer com que o calor no interior ultrapasse o do exterior, podendo gerar desidratação, problemas respiratórios e, em alguns casos, até a morte. Siga esses conselhos e tenha uma boa viagem com o seu melhor amigo.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :