•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Educação para adolescentes. Uma época de mudanças.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
O corpo está em transformação. Os hormônios estão a flor da pele e o sentimento de aceitação e busca está mais forte que nunca. A adolescência é mais que uma transição entre a fase infantil e a vida adulta.
É uma época difícil para diversas pessoas onde experimentamos sentimentos e sensações que ainda
não sabemos como lidar. epara ajudar, a orientação, carinho e ajuda dos pais é de fundamental importância. Abra os olhos, ouvidos e, principalmente o coração para essa nova etapa da vida de seu filho.

Despertando para a vida.
pode parecer apenas uma curiosidade, mas a origem da palavra adolescência é a mesma origem da palavra adoecer. eisso não é apenas coincidência. nesta fase da vida, abandonamos nosso estado infantil e começamos a busca por reconhecimento e identificação. É nesta época que também começamos a nos relacionar de maneira afetiva com outras pessoas, desenvolvendo sentimentos de amizade e amor. na adolescência
também descobrimos o sexo e nossas experiências nesta fase poderão ser decisivas para nos tornarmos adultos sadios e bem relacionados com o próprio corpo e com os relacionamentos em geral. Orientar, conversar e alertar seu filho, principalmente em assuntos relacionados aos relacionamentos afetivos e a descoberta sexual poderão evitar problemas que vão desde a baixa autoestima até doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.
rebeldia e orientação.
Já virou senso comum: os adolescentes são rebeldes por natureza e uma simples conversa pode se tornar uma briga épica entre pais e filhos. talvez por isso, muitos pais e mães, com a alegação de que querem dar espaço para os jovens, se omitem e preferem não questionar e saber mais sobre a vida dos filhos. isso, além de relapso, pode ter consequências desastrosas.
Os adolescentes, em geral, buscam uma identidade e por isso, são mais suscetíveis aos estímulos vindos de amigos ou determinados grupos sociais. procuram experimentar as mais variadas sensações e é justamente aí que mora o perigo: caso ele não tenha uma base familiar sólida, ou uma confiança plena em seus responsáveis, o risco se envolverem com álcool ou
qualquer outro tipo de entorpecente pode ser muito maior. não é a toa que, a maioria dos dependentes químicos, afirma que o primeiro contato com vício se deu justamente na adolescência.as descobertas para pais e filhos.
para ajudar os adolescentes, o primeiro e mais difícil passo é estabelecer uma relação de confiança. Lembre-se seu filho, por mais que isso seja difícil, já não é mais uma criança.
Outro ponto importante é mostrar que você o entende e que o ama. Deslizes e erros são fundamentais para o crescimento e isso será inevitável. Mostre que você o compreende, mas também, não apoia atitudes equivocadas. Converse de maneira franca sobre os assuntos de interesse do seu filho. Mentir ou omitir informações, distorcer os fatos só o deixarão mais afastado. por fim, procure fique atento às amizades, como também, a qualquer mudança brusca de comportamento. você verá que, assim com você, ele tem tudo para se tornar um ótimo adulto. Basta a sua
compreensão e ajuda

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :