•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Suíça. Pontualidade, luxo e um destino inesquecível.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

No ano passado a Revista Help.Com, pela primeira vez, viajou com você para destinos incríveis e internacionais. Agora, nós vamos continuar desbravando o mundo e viajando, junto com você, a lugares ainda mais especiais. Depois de conhecer um pouco dos estados unidos, chegou a hora de ir até um outro destino que caiu no gosto, e também no orçamento, do povo brasileiro: a europa. Chegou a hora de arrumar novamente as malas e partir rumo a um dos mais visitados continentes do mundo!
Uma viagem dos sonhos.
viajar até a europa é o sonho de milhares de brasileiros. Afinal, o velho Continente, além de ser o berço de nossa cultura, possibilita que o visitante
conheça vários países em um pouco espaço de tempo.
isso mesmo, a distância e o tamanho de alguns países são relativamente pequenas comparadas ao Brasil. você pode, por exemplo, ir de portugal a espanha em apenas um dia!
Outro benefício em relação aos estados unidos é que a grande maioria dos países europeus não pedem vistos de entrada para brasileiros (em casos de viagem de turismo que durem, no máximo 90 dias). isso facilita a livre circulação de pessoas por todo o território. Mas a não necessidade desse documento não significa que você terá livre acesso: você precisa mostrar um passaporte válido, uma quantia em dinheiro, passagens de volta marcada e no caso de ficar na casa de amigos ou parentes, uma carta que comprove a sua estadia.Outro fator importante é que esta viagem costuma
ser um pouco mais cara, afinal, seus gastos serão em euro, uma moeda mais valorizada que o dólar em relação ao Real. essas pequenas dicas, apesar de parecerem complicadas, vão facilitar a sua estadia e deslocamento, deixando seu passeio ainda melhor.
Muito além do canivete.
O mais normal, quando embarcamos para a europa é conhecer países como portugal, espanha, França e Holanda. Mas você pode fugir do convencional e conhecer locais inesquecíveis, como por exemplo, a Suíça. Este pequeno país no norte do continente europeu é conhecido mundialmente por seus relógios, por seus canivetes, pela alta gastronomia e, também, por conseguir unir opções para todas as idades. você poderá, ao percorrer seu território, esquiar, se deliciar com os mais apreciados chocolates e até mesmo, passar uma tarde inteira realizando compras de artigos de luxo.
Ou seja, um país tão diversificado quanto a sua própria cultura. uma das mais impressionantes curiosidades é que a Suíça possui 4 idiomas oficiais: inglês, alemão, italiano e francês. todas as placas, embalagens e cardápios, necessariamente, estão traduzidos nos 4 idiomas, o que aumenta, consideravelmente, a chance de comunicação do turista.
Outro assunto que desperta atenção é a sua geografia. Muitas pessoas acreditam que a capital seja Zurique ou Genebra, cidades constantemente citadas por jornais e revistas. porém, a capital do país é a menos famosa Berna. A geografia também ajuda a formar um cenário mágico, no verão (meses de junho a setembro) é possível aproveitar as belas cidades, caminhar por parques e ruas arborizadas e, também, aproveitar o frio vindo dos Alpes e até praticar esportes radicais como esqui na neve.
Sua viagem nos trilhos.
Como dissemos no começo, se as distância entre países são pequenas, imagine, então, as distâncias entre as cidades. Apesar de haver uma facilidade em alugar carros, a melhor maneira de conhecer todo território suíço é através dos trens. não apenas na Suíça mas como também em toda europa, as ferrovias são extremamente desenvolvidas e permitem que você percorra todo país ou até mesmo o continente inteiro de maneira rápida, tranquila e confortável. na Suíça, especificamente, você também poderá adquirir o Swiss pass, um vale de 30 ou 60 dias que permite que você utilize todas as modalidades de transporte, em todo território nacional. essa facilidade será fundamental para fazer com que você conheça cidades impressionantes como Zurique ou Genebra. nos centros históricos, aonde se concentram a maioria das atrações como museus, galerias de arte e monumentos, não é permitida a entrada de carros e o único meio de transporte, sem ser uma longa caminhada, são os trens. você pode ainda aproveitar a paisagem. Apesar das rodovias serem excelentes, as ferrovias recortam paisagens como campos, florestas, lagos e montanhas, o que, no mínimo, garantem fotos incríveis.Os trens também facilitam a sua ida até um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes: os Alpes.
Durante todo ano há neve. porém é na alta temporada que as estações de esqui ficam mais cheias. por isso é importante se programar e, se você quer se aventurar na neve, é prudente reservar com antecedência os hotéis e passagens. com a mente e a barriga cheia.
para se ter uma ideia, a Suíça é um dos países com o melhor iDH (índice que mede a qualidade de vida do local). para o visitante, isso significa ruas tranquilas, um povo extremamente hospitaleiro e educado, além de um sistema de transporte público eficiente. porém, andar pelas cidades reservas ótimas surpresas. A primeira, sem dúvida é reconhecer e apreciar os traços da arquitetura e design suíços, que são referências mundiais em qualidade. Outro fator que vai atrair você para um passeio a pé é a possibilidade de descobrir pequenos e excepcionais restaurantes, já que uma das grandes atrações do país são os chocolates e o mais popular prato: o fondeau. Reserve algumas noites para apreciar essa delícia de queijo em pequenos bistrôs.
Um país qUe com marcas de sUcesso e lUxo. A Suíça é um marco em diversos setores como gastronomia, cultura e design. Mas há um lado que
poucos turistas conhecem. Apesar da inglaterra ser conhecida pela pontualidade, os relógios suíços são a referência em luxo e beleza. por isso, aproveite que você vai estar no país e separe algumas horas, e algum dinheiro, para suas compras. Há opções interessantes
e em conta não apenas em relógios, mas também em canetas e até canivetes. Agora, depois de conhecer um pouco mais sobre o país, chegou a hora de se aventurar e partir rumo a este destino maravilhoso.

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :