•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Reciclagem na decoração. A criatividade que transforma.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
A Revista Help.Comtem como filosofia, levar mais praticidade ao seu dia a dia, fazendo matérias que
a ajudem com filhos, família, com a sua saúde, sua beleza e, até, com o meio ambiente. Por isso, todo mês procuramos inovar. Porém, existe um assunto ligado à decoração e ao meio ambiente que, rotineiramente, tem estado em nossas páginas: a utilização de materiais recicláveis na decoração. Neste mês, por exemplo,
esta matéria não poderia ficar de fora. A cidade foi invadida por diversas mostras de decoração que usaram a sustentabilidade como tema. Nós visitamos essas exposições e trouxemos as melhores ideias para você.

FAZENDO A FEIRA E A DECORAÇÃO DE CASA.
Quando pensamos em comprar um armário para a cozinha ou banheiro, vamos às lojas de decoração para escolhermos as melhores opções e fazermos as contas para ver se o móvel se encaixa no orçamento doméstico. Mas saiba que, ter um armário com estilo e originalidade, é mais fácil que se possa imaginar: caixas de feira, dessas para guardar frutas, se fixadas com cola ou pregos e pintadas com cores vibrantes, viram um lindo armário e até mesinhas de centro. Duvida? Pois esta é apenas uma das tendências ditadas em uma mostra de decoração que aconteceu na Lagoa.
Esta outra inspiração, simples e maravilhosa, vai dar um chame especial a sua sala. Atualmente, com as TVs de plasma, LCD e LED, muitas pessoas têm optado por pendurar os aparelhos na parede, como se fossem quadros. Para evitar furos e esconder os fios, os decoradores instalam grandes painéis de madeira nas paredes e fixam os eletrônicos nestes móveis. Porém o custo de cada placa de madeira é bastante alto. Mas você pode encontrar uma solução muito mais barata: pegue paletes de madeira, muito usadas em supermercados, e coloque-as simetricamente formando um grande painel. Depois é só instalar sua TV nesta bonita composição.
UTILIZANDO O QUE VOCÊ TEM EM CASA.
As inovações que misturam reciclagem e decoração não passam apenas por madeiras usadas em caixotes. Você pode fazer objetos simples e úteis utilizando coisas que tem em casa. Um ótimo exemplo é um suporte para notebook que usa tubos e canos de PVC (que, muitas vezes, são os materiais que mais sobram em obras).
Basta encaixar os canos nas conexões e cortá-las no tamanho certo, na internet você encontra facilmente o passo a passo.
Outra dica inusitada é utilizar escorredores de macarrão como pendentes de iluminação. O visual fica incrível e você vai precisar da ajuda de um eletricista, mas convenhamos, é muito mais prático e barato que os lustres tradicionais encontrados em lojas.
A reciclagem na decoração, além de deixar sua casa em ordem e bonita, faz com que você economize e utilize a criatividade, exercitando aquilo que tem de melhor: o bom senso. Muitas vezes, basta uma boa observação ao redor, para ganhar não apenas móveis novos, como também, muitos pontos com a natureza e a preservação do meio ambiente. Não perca tempo e comece a
reciclar!

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :