•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Dicas para uma vida sustentável: chegou a hora de colocar a natureza na sua rotina.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
O meio ambiente nunca esteve tão em voga. Há poucos meses, o Rio de Janeiro foi palco do maior encontro sobre meio ambiente e sustentabilidade do planeta, a Rio + 20. Nações e povos do mundo inteiro
se comprometeram a reduzir os efeitos nocivos do progresso e incorporar, no dia a dia das grandes
cidades, soluções práticas e ecologicamente corretas para os problemas urbanos. Mas, a partir de agora, você vai ver que não é preciso ser o presidente de um grande país para se comprometer e cuidar do planeta. Pequenas atitudes, por mais simples que pareçam, podem ter um grande efeito. Afi nal, toda transformação deve começar por você.

UM EXERCÍCIO DE CIDADANIA.
Trânsito, barulho, buzinas. Sem que você perceba, já se passaram duas horas da saída de casa ao seu trabalho. Atualmente, nós gastamos muito tempo em nossa jornada diária, minutos que poderiam ser gastos com a família ou amigos. Esse panorama de caos urbano se dá por vários motivos e o principal deles é o aumento do número de carros nas ruas. 
Façamos às contas: um ônibus consegue transportar muito mais passageiros que um carro e ocupa menos lugar nas ruas. Porém, com o aumento do consumo, mais e mais pessoas compram veículos próprios e o utilizam diariamente, elevando o número de carros e também, a emissão de gás carbônico na atmosfera. Uma solução simples seria optar pelo uso do
transporte público, ou, se você não deseja abrir mão do veículo, estimular a carona consciente. Se um grupo de pessoas mora em um mesmo bairro, porque não eleger um motorista para oferecer carona aos outros colegas? Em troca, os que serão benefi ciados, poderiam ajudar na compra do combustível, por exemplo. Outra atitude é usar, ao menos nos fi nais de semana, a bicicleta para realizar pequenas tarefas em seu próprio bairro. Além de ser ecologicamente correto, você aproveita para cuidar da saúde.

LIXÃO, SÓ NA NOVELA.
O lixo que produzimos também afeta o meio ambiente. Cada pessoa produz, pelas contas, a média de 2 kg de lixo por dia. Sem o devido tratamento ele pode ir para locais indevidos, poluindo rios, solos e o mar.
Ficar atento ao consumo desenfreado e optar pela separação e reciclagem de materiais é uma excelente opção. Para ter uma ideia de como esse assunto é importante, centenas de empresas e pessoas no país já tiram sua renda da venda de materiais reciclados.
Garrafas PET podem virar móveis, caixotes de madeiras, muito comum em feiras livres, viram estantes e, famílias de todo Brasil já tiram o sustento com a reciclagem de papel e latas de alumínio. Você até pode não ter tanto talento ou criatividade para o artesanato, mas a simples separação do lixo já ajuda e muito na conservação do planeta.
Outro tipo de lixo que merece ser tratado com atenção é o microlixo, guimbas de cigarro e papéis de bala, por exemplo. Muitas pessoas, pelo tamanho reduzido, acham que esse tipo pequeno de detrito não polui, mas é justamente o contrário. Por não darmos tanta atenção, e o jogarmos indiscriminadamente nas ruas e calçadas, eles se acumulam e, na época das enchentes, entopem bueiros causando assim, os alagamentos. Por isso, fi que atento, não importa o tamanho: lugar de lixo é no lixo.
Com essas pequenas mudanças a sua cidade e a sua consciência vão fi car cada vez mais limpas. Faça a sua parte e ajude a natureza.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :