•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Maquiagem verão 2013. Chegou a hora de brilhar!

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
O verão é a época mais importante para nossa cidade. É o período onde o Rio de Janeiro, e os cariocas em geral, estão mais bonitos. O momento ideal para renovar o guarda-roupa e adotar um novo estilo. Mas a preocupação em saber o que vai estar na moda não fi ca restrita apenas aos tecidos e sapatos. Ela também está na maquiagem. E para descobrir quais as cores e tendências da estação a Revista Help.Com pediu ajuda a um de nossos mais fi éis colaboradores, o cabeleireiro e, agora, também maquiador, Luiz Lopes.

Help.Com - Se você puder escolher uma tendência para ser a principal, qual seria?
LUIZ – Acho que a principal é o brilho. Ele vai estar presente em sombras metalizadas que eu considero o hit da estação. Pode ser prata, dourada, verde militar, não importa a cor. O efeito metálico também estará presente nos pigmentos, uma espécie de pó muito fi no que pode ser um substituto das sombras compactas, aquelas que normalmente encontramos em estojinhos.
Porém, uma dica: o brilho é lindo, porém chamativo. Então use com moderação durante o dia, opte por tons mais discretos.
Help.Com - No inverno, diversas mulheres fi caram adeptas da maquiagem discreta, quase sem cor. E no verão? Essa moda ainda vai persistir. 
LUIZ – A moda está democrática e o visual mais natural, como se não tivéssemos passado maquiagem, é atemporal, sempre será uma escolha segura. Mas neste verão as mulheres podem abusar das cores, em sombras, delineador e até no rímel.
Antes, para criar um look sofi sticado, os maquiadores sempre usavam a mesma fórmula: olhos com sombra preta esfumaçada, delineador preto e um batom cor de boca. Hoje, ainda bem, isso mudou. Há makes incríveis que abusam dos delineadores coloridos e dos batons mais chamativos. Basta usar o bom senso para você fi car com o rosto de qualquer artista de cinema. 
Help.Com - E os batons? Há alguma novidade? 
LUIZ – Assim como nas sombras, a cartela de nuances utilizada é bastante ampla. Rosas, violetas e uma das cores mais bonitas, o coral, um tom um pouco mais claro e discreto que o laranja. Outra cor que sempre será um sucesso é o vermelho. Antes, havia o mito que mulheres morenas e negras não fi cavam bem como esse tipo de batom. Na verdade, é justamente o contrário! Basta achar o tom ideal, que combine com a sua pele. Vermelhos terrosos, fechados, fi cam maravilhosos neste tipo de pele.
O importante, acima de tudo, é saber que vale pagar um pouquinho mais caro e obter um produto de qualidade, que proteja seus lábios dos efeitos do sol.
Por isso, na hora de escolher um batom, não se prenda apenas às cores, procure produtos que unam qualidade e durabilidade, você vai ver que, na verdade, o custo benefício será muito maior.
Help.Com - E qual outra dica importante para a maquiagem de verão?
LUIZ – Acho que essa dica é importante para qualquer época do ano: adquira produtos de marcas idôneas, que, com certeza, não vão causar alergias ou qualquer outro problema de pele. Também é importante, depois de uma festa ou dia de trabalho, retirar todo resíduo de maquiagem. Sua pele também precisa respirar.

 

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :