•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Mundo animal. As curiosidades por trás de seu bicho de estimação.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Eles são lindos, fofos, nos fazem companhia e, em algumas situações, nos deixam cheios de dúvidas.
Quem já não teve curiosidade de saber se o que seu cachorrinho está pensando, se ele consegue entender
o que você diz e até mesmo, se ele está alegre ou triste.
Como nós, da Revista Help.Com, também somos apaixonados por animais, fomos tirar nossas dúvidas
com veterinários e especialistas para saber o porquê de alguns comportamentos e o que eles signifi cam.

UMA QUESTÃO DE CHEIRO.
Seu cachorro, assim como você, possui uma espécie de impressão digital, que o diferencia de qualquer outro cão. Mas essa marca única não está na pata ou dedos, como nos humanos, mas sim, no ânus. Todo cão possui uma glândula que libera um odor característico e, por isso, os cães têm o hábito de cheirarem o rabo um dos outros.
Esse comportamento tem origem na fase não domesticada dessa espécie. Os cães são animais que vivem em grupo e, até hoje, elegem um membro da
matilha para ser seu líder. Na antiguidade, o animal mais importante fi cava com a melhor parte caça e, consequentemente, defecava mais. Além disso, a carne deixava o cocô com um cheiro diferenciado, portanto, o líder era o que liberava o cheiro mais forte. Até hoje, quando seu cão quer mostrar autoridade, ele passeia com o rabo levantado, já os animais submissos, que estão com medo, literalmente, colocam o rabo entre as pernas.
DEIXANDO AS ORELHAS EM PÉ.
Infelizmente, nossos amigos caninos, não possuem um grande entendimento com nossa linguagem. Eles diferenciam alguns fonemas simples e poucas palavras curtas, ao contrário dos papagaios e dos macacos que são capazes de compreender a linguagem humana. Porém, quando o assunto é
audição, eles são melhores que qualquer humano.
Além de conseguirem escutar sons em frequências, mais altas e baixas, os cachorros possuem uma grande vantagem: orelhas direcionáveis. Ou seja, além de ouvirem melhor, eles conseguem captar com precisão a origem e a direção do som, sendo capazes de ouvir coisas há uma distância 4 vezes maior que qualquer um de nós. Por isso, quando seu cãozinho levanta a orelha, ele, provavelmente, está ouvindo algo que você não está.
No quesito visão nossos amigos não tem tanta sorte. Os cães não conseguem diferenciar os tons verde e vermelho, apenas amarelo, azul e cinza. Se você quiser ensinar seu animal a pegar as coisas, opte por objetos azuis, assim, ele conseguirá localizar os objetos visualmente.

ACABANDO COM A TRISTEZA.
Até agora, estamos falando sobre aspectos físicos, porém há também, os sentimentais. Qualquer mamífero, de humanos aos cachorros, pode sofrer de depressão. Nos cãezinhos os sintomas são a falta de interesse pelas atividades rotineiras, pelas brincadeiras e até a falta de apetite.
A origem pode ser genética, causada por doenças e, infelizmente, causada pelo dono: prender seu animal em espaços pequenos, o privar de carinho e
não oferecer estímulos pode causar tristeza em seu animal. Por isso, brinque, demonstre seu amor e fi que atento para o comportamento de seu animal. Ele sempre poderá ensinar alguma coisa.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :