•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Punta Cana. O Caribe está a sua espera.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

 HAs areias são brancas e as praias cercadas por coqueiros. O mar é cristalino e o povo hospitaleiro. Se ao ler a descrição você imaginou que iríamos falar de alguma famosa praia do nordeste, errou. Nesta matéria de turismo a Revista Help.Comirá levar você um pouco mais longe, mais exatamente, à República Dominicana e a paradisíaca Punta Cana. Separe a roupa de banho e o protetor solar. Você está prestes a conhecer um lugar que possui, com toda propriedade, a fama de ter as praias mais bonitas do planeta. 

UMA ILHA, DOIS PAÍSES.

A República Dominicana possui diversas peculiaridades. A primeira, sem dúvida, é a sua geografia. Situado na ilha de São Domingos, o país divide o território desse pequeno pedaço de terra em alto mar com outra nação, o Haiti. Mas esta não é a única curiosidade sobre o local. Apesar da capital oficial da República Dominicana ser a cidade de Santo Domingo, a grande maioria dos visitantes, principalmente europeus, americanos e canadenses, vão parar em Punta Cana, que é, na verdade, considerada a capital do turismo do país.Assim como toda viagem internacional, antes de ir à Punta Cana é preciso um pouco de planejamento. Não há voos diretos do Brasil, algumas companhias oferecem opções, com escalas em Lima, Panamá ou Miami. Por isso, fique atento: se optar por um voo com escala no Panamá é necessário tomar a vacina contra febre amarela. Se escolher pela escala em Miami é necessário ter um visto americano válido. E por falar em visto, não se preocupe: a República Dominicana não possui esse tipo de exigência para brasileiros. 

ENTRE A NATUREZA E O LUXO.

Após descer na capital, você poderá escolher entre ir até Punta Cana de carro ou ônibus, em uma viagem de aproximadamente 3 horas, ou pegar um voo até o local. Fique atento, pois algumas agências de turismo já oferecem traslado no pacote. Porém, basta pisar no local para entrar em uma atmosfera inédita que reúne o luxo de mega resorts ao lado calmo e maravilhoso das praias. Ao todo, são mais de 60 estabelecimentos que oferecem uma infinidade de opções de lazer e passeios. Quase todos possuem praias praticamente particulares em suas imediações e há até os que possuem cassinos, piscinas gigantescas e até campos de golf! Mas se você acha que toda essa exclusividade é muita cara, pode começar a se animar. Punta Cana é realmente repleta de resorts, porém muitos oferecem uma ampla infraestrutura de lazer e serviços com diárias equivalentes a qualquer hotel de médio porte. O importante é escolher com critério e calma. Assim, certamente, você vai encontrar uma opção perfeita para seu orçamento. Outra boa notícia é que a grande maioria trabalha com o sistema “all-inclusive”, ou seja, café da manhã, almoço e jantar já estão contabilizados nos preços das diárias. Os benefícios dos resorts não param: mesmo que você se hospede em um determinado local é possível visitar e até passar o dia em outro estabelecimento, pois vários deles possuem a mesma administradora. Com isso, você acaba aumentando ainda mais as chances de você se divertir e fazer novas amizades.

CENÁRIO DE CINEMA AO SEU ALCANCE.

Pela infinidade de opções de lazer e diversão, muitos turistas só saem dos resots apenas na hora de ir embora. Porém, eles perdem a chance de conhecer as mais belas praias do planeta. Como você leu no início dessa matéria, elas possuem areia branca e uma incrível água azul clara. São 30 km de costa com opções que unem tranquilidade e incríveis paisagens. Aproveite também para praticar diversos esportes náuticos, dentre as opções estão o passeio de caiaque e lanchas rápidas. Para os mais ousados, há a prática do windfurf. Quem quer um pouco mais de descanso pode aproveitar as opções de passeios com escunas e cataramãs, onde, além de conhecer a paisagem, você poderá saborear o mais legítimo rum caribenho.

Os mergulhos também estão na lista das principais atrações da região. Dependendo de qual praia você estiver, terá a companhia de cardumes de peixes e até golfinhos! Agora uma dica, se você estiver procurando por águas mais calmas, opte por conhecer e se hospedar nas praias da região Leste do local. lá quase não há ondulações e você poderá desfrutar completamente de longos banhos de mar. 

TRANSFORMANDO REAIS EM SONHOS.

Quando fazemos uma viagem internacional é inevitável querermos trazer algumas lembrancinhas na mala para parentes ou amigos. Porém, se você vai visitar Punta Cana lembre-se que o forte do local são realmente as belas praias, já que, opções como shoppings e lojas, são na realidade bastante escassas. Alguns resorts até possuem lojas em seus complexos com artigos a preços de dutty-free, ou seja, sem tarifas.Porém, se o desejo de comprar um produto local for grande, opte por dois produtos que são a marca registrada do Caribe. Assim como nós temos a cachaça, a República Dominicana também é famosa por produzir os mais conhecidos runs do planeta. O outro produto que vale o seu investimento, se você gostar, é claro, são os charutos. Uma última opção de compra são as barraquinhas localizadas nas praias que vendem artigos de artesanato e moda, como colares, cangas e chapéus. 

VENTO, VENTANIA.

Por ter o clima tropical é possível visitar Punta Cana em qualquer época do ano, as temperaturas variam de 20ºC a 35ºC. O período que é considerado a alta temporada, onde os preços são um pouco mais salgados, acontecem entre dezembro e abril. Entre maio e junho é possível aproveitar o calor com praias mais vazias e custo mais em conta. 

Em apenas uma época do ano você deve tomar um pouco mais de precaução: entre julho e novembro há uma incidência de ventos fortes e o Caribe, como um todo, fica constantemente sob o alerta de furacões. 

A República Dominicana não enfrenta esse tipo de problema desde 2004, porém, todo cuidado com a escolha da data da viagem é importante. 

Agora, basta preparar as malas e ter muita disposição para conhecer hotéis incríveis, ver cenários maravilhosos e aproveitar os melhores dias de sua vida em um local que é, na verdade, um pedacinho do paraíso no meio do mar. Boa viagem.. 

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :