•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Iluminação. Acenda essa ideia para deixar sua casa mais bonita.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Ao decorar uma casa estamos atentos a quase todos os detalhes, cores na parede, pisos, objetos, móveis, tapetes, ou seja, parece nenhum item foi esquecido.
Mas muitas pessoas que não possuem formação em arquitetura ou decoração, ou seja, a grande maioria, esquecem-se de checar um detalhe que pode ser imprescindível para criar um clima especial a um ambiente e deixá-lo ainda mais bonito: a iluminação.

Pode até parecer preciosismo, mas a escolha da lâmpada certa pode fazer com que sua casa tenha muito mais charme. A Revista  Help.Comvai dar algumas dicas de como montar um ambiente mais agradável para toda a família.
QUente,  fria  oU  natUral,  Um  cardápio  de escolhas.
Escolher a iluminação de um ambiente nem sempre é a tarefa mais simples e fácil de fazer. Dentre os motivos estão a enorme quantidade de luzes e tecnologia que temos hoje, à disposição, em qualquer loja. Se antes as opções ficavam restritas apenas a potência e se iríamos comprar uma lâmpada fluorescente ou incandescente, atualmente nós temos as mais variadas opções que vão do LED (diodo de emissor de luz, uma tecnologia utilizada em semáforos, aparelhos eletrônicos e até na decoração) até a forma mais antiga de iluminação: o fogo, obtido através das velas.
Fora as que encontramos nas lojas, ainda temos a fonte de luz mais natural e bonita que existe, o sol.
Por isso, o simples fato de abrir uma janela durante o dia pode dar outra característica a um ambiente.Para ajudar na escolha, faça uma pergunta: qual a função do ambiente e por quem ele será frequentado?
Um exemplo: O reflexo do sol na TV pode atrapalhar seu lazer, por isso, instale cortinas que possam evitar a luz durante o dia. Ao anoitecer, você pode deixar esse mesmo cômodo mais aconchegante, instalando luminárias ou luzes difusas, que iluminam indiretamente o local.
acertando na escolha.
A iluminação é tão importante que pode afetar, consideravelmente, a temperatura de uma casa. Toda lâmpada emite luz e, também, calor. Algumas mais e outras menos. As lâmpadas incandescentes são as que mais aquecem. Imagine ler um livro, no verão, ao lado de uma luminária que possui uma lâmpada incandescente com grande potência. Em pouco tempo a sensação térmica irá aumentar e o seu desconforto será enorme. Para as mulheres essa é uma excelente dica: evite usar esse tipo de luz no ambiente em que você está acostumada a se maquiar. Além de emitir sombras, que podem atrapalhar, elas fazem você suar. O mais indicado são luzes fluorescentes. Procure, também, fazer uma iluminação uniforme para permitir que você veja as cores e detalhes da sua produção.
Um outro local que o uso da iluminação é importante é a cozinha: neste cômodo você precisa enxergar atentamente os alimentos e os utensílios como facas e panelas. Uma iluminação farta pode, então, até evitar acidentes domésticos! Agora é ficar atento: ao trocar uma lâmpada você também pode estar mudando a decoração da sua casa. Por isso, capriche
na escolha.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :