•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Bariloche : Diversão abaixo de zero

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

 CNas duas edições passadas nós fomos até Orlando conhecer os mais famosos parques de diversão do mundo. Agora, pegamos novamente o aeroporto e rumamos a um dos mais comentados e queridos destinos de inverno de toda a América do Sul: San Carlos de Bariloche, esta charmosa estação de esqui que fica na Argentina. Arrume as malas, leve o casaco e se prepare para muita aventura.
Brasiloche?
Nos anos 80, ir para outros países da América do Sul era sinônimo de viagens urtas e nem sempre cheias de glamour. O ideal de viagem perfeita era a Europa ou os Estados Unidos. Porém, a classe média brasileira buscava opções mais em conta para realizar o sonho de esquiar e ver a neve. Foi aí que a classe média em geral mirou suas atenções para Argentina e o roteiro, que normalmente ia até Buenos Aires, começou a abranger outras regiões, entre elas, os Andes Patagônicos. Foi assim que surgiu a paixão à primeira vista entre os brasileiros e Bariloche.
Coma chegada dos anos 90 e o Mercosul esse destino ficou ainda mais interessante: o Real forte, o aumento do poder de compra e a vantagem de ir para outro país sem a necessidade de passaporte e visto, tornaram a cidade um dos mais aclamados destinos de inverno dessa época do ano. Tanto que, para algumas pessoas locais, Bariloche ganhou o apelido de Brasiloche, tamanho é o número de turistas brasileiros que visitam a cidade. Pelo visto, essa paixão não tem mesmo data para acabar. Na alta temporada, o inverno, diversas companhias aéreas brasileiras já fazem voos diretos para a cidade.

Um lUgar para explorar a sUa natUreza.
Motivos não faltam para os turistas brasileiros visitarem a cidade: paisagens deslumbrantes, possibilidade de passeios ecológicos, esportes radicais, gastronomia ímpar e, é claro, muita neve.
A cidade fica na divisa entre Argentina e Chile e está localizada dentro de um parque nacional chamado Nahuel Huapi.
Por ser uma região preservada, as belezas naturais são incríveis e você possui contato direto com a fauna e flora. O parque, por exemplo, abriga 5 lagos o que possibilita a prática de vários esportes aquáticos como canoagem e até, nas épocas mais quentes, windsurf.
O mais visitado, com certeza, é o lago que possui o mesmo nome do parque: Nahuel Huapi. Com cerca de 557 km2 e mais de 400m de profundidade, o lago possibilita belos passeios e um pôr-do-sol de tirar o
fôlego.Até alguns passeios culturais, de alguma forma, estão ligados ao meio ambiente. Um deles é o Centro Cívico, uma construção ao estilo medieval que abriga a prefeitura, a secretaria de turismo, a sede da polícia
e o Museo de La Patagônia que possui salas de ciências naturais, história da cidade e até pré-história.
Outro importante museu é o Paleontológico com fósseis de dinossauros, espécimes de animais e diversas outras curiosidades. Um local ideal para levar as crianças.

paraísoBranco.
Mesmo com tantas atrações, a neve ainda é a que mais atrai a atenção e preferência dos visitantes. Diversas estações de esqui recebem diariamente uma multidão de turistas ávidos em se aventurar por entre as montanhas geladas.
Uma das mais visitadas estações é o complexo turístico de Cerro Otto, afastada a 5km de Bariloche. Lá você vai encontrar um teleférico que o levará até o topo de uma montanha. O mais interessante é que lá no alto, está a primeira confeitaria giratória da América do Sul! Em um período que varia de 20 a 40 minutos, a confeitaria dá uma volta em torno de seu eixo.
Enquanto você saboreia deliciosos chocolates, observa atentamente a paisagem do lado de fora. Aproveite também para conhecer a galeria de arte do local.
Outro teleférico importante é o de Cerro Campanário, porém, ao invés de cabines, este é feito de cadeirinhas.
Essa é considerada uma das mais belas vistas da cidade. O local também possui uma casa de chás com delícias tentadoras para qualquer paladar. Porém, nenhum local atrai tantas pessoas quanto o Complexo esportivo de Cerro Catedral, o maior complexo de esqui da América do Sul. São mais de
120km de pistas, com diversos níveis de dificuldades em um desnível de mais de 1000m. A maioria das pistas é dedicada aos iniciantes e 25 para os esportistas que possuem muita prática na neve.
São mais de 38 meios de elevação (teleféricos e afins) que transportam 35 mil esquiadores por hora. Se você não possui equipamento ou sequer prática, não se preocupe: há lojas para aluguel de roupas e esquis e até escolas e instrutores dispostos a ensinar rapidamente quem deseja se aventurar pelas colinas repletas de neve. Fora os esquis, você também poderá realizar passeios de trenó, swonboard e até motos de neve. Se depois da aventura bater aquela fome, 19 quiosques e alguns restaurantes estão abertos para saciar sua vontade.
clima para famílias, aventUreiros e românticos. Por ser tão especial, Bariloche se tornou um lugar único que abriga desde casais em lua de mel até famílias e grupos jovens. Como era de se esperar, o inverno, especialmente o mês de julho, é o mais procurado e os preços costumam ser mais caros, inclusive nos restaurantes, já que o frio sempre pede pratos especiais. Além da gastronomia mundial você poderá se maravilhar com o mais autêntico churrasco argentino em almoços ou jantares regados a muito vinho. Uma atração imperdível aos glutões é a visita à fábrica de chocolates artesanais. Há uma visita guiada pelo local que termina em uma maravilhosa loja repleta de guloseimas, não se esqueça de trazer os quitutes aos parentes e amigos.
Com tantas opções, que vão da flora intacta a mais alta gastronomia, Bariloche é realmente um destino que dificilmente sairá de moda. Por isso, aproveite suas férias, pesquise pacotes especiais, diversas operadoras possuem preços convidativos até mesmo no inverno e se delicie com esse paraíso gelado. Temos certeza que o frio vai congelar, no bom sentido, as lembranças em sua mente. Não perca tempo!

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :