•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Beleza de inverno: como fi car ainda mais bonita.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Assim como a moda, as tendências de beleza, corte, cabelos e maquiagem, mudam a cada estação. Muitas vezes o que fez um grande sucesso no verão, já caiu em desuso no outono e inverno. Para deixar você sempre na moda e descobrir o que vai mexer com a cabeça de várias mulheres, nós, da Revista Help.Com, fomos conversar com um verdadeiro especialista em tendências internacionais de cortes e tratamentos de cabelo, o hair stylist
Cláudio Contente, fundador do Studio Contente.

Help.Com - Cláudio, você é um especialista em visagismo. O que é essa técnica e como ela pode ajudar na hora de adotar um novo visual?
Cláudio: O visagismo é a construção da imagem que revela a identidade da pessoa. O visagismo coloca a imagem em sintonia com o modo de vida de cada um. Para fazer um corte, por exemplo, identifi co o perfi l de cada cliente, seu estilo, suas preferências e tudo mais que possa ter infl uência em seu modo de ser e no seu dia a dia.
Help.Com - Sabemos que o verão, a água do mar e o cloro, são capazes de fazer estragos na beleza dos fi os. Qual o melhor tratamento para recuperálos?
Existe alguma receita caseira que as mulheres possam utilizar para hidratar os cabelos? Cláudio: O melhor tratamento é o cuidado durante todo o verão. Vale muito a pena investir numa linha de shampoo e condicionador especialmente para essa época do ano. Outra dica é sempre estar com um
leave in com fi ltro solar dentro da bolsa, assim você vai poder curtir o verão com seus cabelos lindos. Mas se você não fez isso e está desesperada com a textura do seu cabelo, saiba que os tratamentos variam conforme o tipo de fi o. Por isso, recomendo que ao invés de tentar uma solução caseira, uma visita ao nosso studio pode ser a melhor solução para
o seu problema.
Help.Com - Agora, no inverno, quais são as tendências em cortes? O que vai estar na moda? Cabelos longos ou curtos?
Cláudio: Os cortes criam o visual da mulher moderna, irreverente e independente, com nuances de leveza e bom humor. A tendência dessa estação são cortes médios, bem desconectadas, volumosos . O charme fi ca por conta da longa franja, que pode ser usada de várias maneiras. Ela surge, inclusive, criando muita sensualidade e um toque malicioso, cobrindo os olhos sedutoramente. O corte de cabelo deverá valorizar a feminilidade.
Help.Com - Os homens também estão atentos à beleza. Existe alguma tendência para cortes masculinos?
Cláudio: Sim, hoje os homens estão totalmente antenados, adoram estar modernos. Para eles, recomendo, principalmente, os cortes desconectados
com navalha.
É claro temos também precisamos saber o perfi l de cada homem e seu tipo de cabelo, para aplicar a melhor técnica.
Help.Com - E sobre as cores? Qual é a moda para o inverno?
Cláudio: As cores surgem mais quentes. O destaque fi ca por conta do chocolate, mel e avelã. Os tons loiro claro, com um aspecto brilhante afl oram o que a mulher tem de mais bonito. Com muita liberdade, os cabelos 2012 deverão mostrar mais volume e formas moldadas pelo vento, garantindo muita praticidade e estilo.
Help.Com - Há vários anos a moda ditou cabelos lisos e escorridos. Mas estamos vendo várias mulheres assumindo os cachos. O cabelo liso vai continuar a fazer sucesso? Qual o melhor tratamento para conquistá-lo?
Cláudio: É claro que os cacheados sempre serão enriquecidos. Quando viajo trago muitas técnicas para ondulação , dentro delas está o boho waves, que deixa o cabelo com uma ondulação perfeita, natural, que acabo de trazer do exterior.  Agora, perante o liso, é claro a mulher brasileira adora esse fi o, o que o torna sempre um sucesso. A procura é tanta que no Studio, a cada mês, há uma novidade para proporcionar a comodidade de ter fi os lisos. Atualmente, nós oferecemos inúmeras escovas: desde a Madamelis , Portier, até a cauterização molecular. Mas nunca esqueçam: uma nutrição é sempre bem-vinda em qualquer época do ano e em qualquer tipo de fi o. Aguardem e até breve com mais dicas!

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :