•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Orlando. A verdadeira terra da magia.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Jornais de economia, noticiários televisivos e, principalmente, agências de viagens possuem um consenso. Nunca o brasileiro viajou tanto. Até os destinos fi caram mais longes. Ao invés de férias para o Nordeste ou para o Sul, nós temos preferido viagens internacionais. Seguindo essa boa fase da economia, a Revista Help.Com seguiu para o aeroporto, só que ao invés do Santos Dumont, fomos parar no Tom Jobim. Você vai nos acompanhar rumo ao primeiro destino internacional de nossa revista: Orlando, a cidade americana que é uma verdadeira preferência nacional. Serão duas edições especiais com dicas de passeios, compras e diversão. Aperte o cinto e relaxe, nós vamos decolar.

COM LENÇO E COM DOCUMENTO.
Realizar a primeira viagem internacional não é nenhuma tarefa complicada, mas exige um pouco de planejamento, seja fi nanceiro ou mesmo de tempo.
Além de escolher o destino, você deve fi car atento a quais recomendações são exigidas para a viagem. A primeira informação é a necessidade de passaporte em muitas viagens. Países do MERCOSUL (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai) não há a necessidade de passaporte. Você pode embarcar, tranquilamente, utilizando algum documento ofi cial, com menos de 5 anos de emissão, com foto. Já para outros países, há a necessidade do passaporte internacional.
O passaporte é um documento importante que ajuda a identifi car, em outros países, a sua nacionalidade. Emitido pela Polícia Federal, o trâmite para pedir esse documento é simples, porém demorado. Após preencher um formulário no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br), você precisa pagar
uma taxa e comparecer no dia e local indicado em uma das delegacias especiais com os seguintes documentos: identidade ou certidão de nascimento original, certidão de casamento, título de eleitor, o comprovante de votação das duas últimas eleições, caso não os tenha, basta tirar um comprovante na Justiça Eleitoral informando que você está em dia com as obrigações eleitorais. Não se esqueça de levar também o certifi cado de reservista, necessário apenas para os homens. Fique atento: se você tem
fi lhos menores de 18 anos, eles também precisarão de passaporte para viajar.

 PEDINDO LICENÇA PARA ENTRAR.
Depois do passaporte, há ainda um outro cuidado: necessidade de visto de entrada. O visto é uma permissão que o país oferece para que você possa conhecê-lo. A emissão de vistos americanos cresceu 57% em 2011, foram ao todo, no Brasil, mais de 600 mil vistos concedidos.
Apesar do fato, consegui-lo ainda exige organização. O primeiro passo é acessar a página do consulado americano (www.visto-eua.com.br) agendar uma entrevista e pagar uma taxa. Depois, para não correr nenhum risco, separe os documentos exigidos como passaporte, RG, comprovantes de renda e residência, fotos e o formulário devidamente preenchido. Após a entrevista, feita com um funcionário do consulado, caso seu visto tenha sido concedido, você receberá em casa o seu passaporte com a permissão de entrada. No Rio de Janeiro, a embaixada americana fi ca na Avenida Presidente Wilson, 147, Castelo. Fique atento: assim como o passaporte, o visto possui prazo de validade.

MUITA DIVERSÃO ESPERA POR VOCÊ.
Sejamos sinceros, depois de tanta burocracia, necessária, diga-se de passagem, o que você mais deseja é viajar, não é mesmo? E Orlando é a cidade ideal para quem quer esquecer da rotina e, dependendo do seu programa, voltar a ser uma verdadeira criança por alguns dias. A cidade é única e permite roteiros específi cos para todas as idades e necessidades: compras, parques de diversão e até aventura. Por isso tanta procura, esse é o destino mais visitado por brasileiros nos Estados Unidos. São quase meio milhão de turistas todos os anos.

HÁ UM MUNDO ENCANTADO, TODO FEITO PARA VOCÊ.
O turismo em Orlando está muito ligado a um dos nomes mais criativos da história do entretenimento e arte: Wall Disney. Ele escolheu o local para montar um dos maiores complexos de diversão do mundo: a Disney World, eleita por diversos anos consecutivos como o melhor parque de diversões do planeta. Uma enorme área (cerca 120 km2), com quatro parques: Magic Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios (ex-MGM) e Animal Kingdom. Há ainda os complexos da Universal Studios, Sea World e Wet and Wild. Cada um dos quatro parques possuem atrações especiais: o cartão postal da cidade é o Magic Kingdom, onde acontece as paradas com os personagens do cinema e a tradicional queima de fogos no Castelo da Cinderela.
O Hollywood Studios é uma verdadeira homenagem ao cinema e a TV. Lá estão atrações famosas no mundo inteiro, como a montanha russa da banda Aerosmith, a The Tower of Terror, um brinquedo que simula a queda livre de uma altura de 13 andares e, para a alegria dos cinéfi los, diversos brinquedos inspirados em famosos fi lmes, como a saga Guerra nas Estrelas.
O Epcot Center concentra restaurantes e brinquedos especiais, ligados à tecnologia e inovação. É lá que fi ca também o segundo cartão postal da Disney World, a atração Spaceship Earth, que possui o formato de um grande globo prateado.
Por último, o Animal Kingdon. Um reino de diversão ligado à natureza. São cerca de 1700 espécies de animais que podem ser vistas. Nos próximos anos, o Animal Kigdon vai ganhar mais uma aguardada atração. A Disney está investindo cerca de 400 milhões de dólares para reproduzir a atmosfera e a paisagem de Pandora, o mundo fi ctício do fi lme Avatar, um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos.
Porém, as atrações desse mundo encantado vão além de personagens, brinquedos e animação. Você encontra várias lojas, restaurantes temáticos e, até mesmo hotéis. Quem quiser acordar bem ao lado do Mickey, o camundongo mais famoso da TV, pode desfrutar de vantagens exclusivas. A Disney possui cerca de 34 hotéis dentro do complexo e cada um dos hóspedes pode chegar ao parque uma hora mais cedo e sair uma hora mais tarde, ou seja, mais alguns minutos de muita alegria e divertimento. Por ser um lugar tão completo, apenas uma edição seria muito pouco para informar sobre todas as atrações da cidade. Na próxima matéria vamos mostrar dicas de compras, outros parque e oferecer mais opções para que essa seja uma das melhores viagens de sua vida.

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :