•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Pais e professores: uma relação fundamental para o seu filho.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Existe uma relação que talvez seja tão importante para uma criança em idade escolar quanto à relação entre
professor e aluno. A relação entre o professor e os pais.
Essa ligação é fundamental para que qualquer problema seja detectado o mais cedo possível e você vai ver, ao
longo dessa matéria, que não é apenas o boletim do seu filho que sai ganhando com essa amizade.

PAIS EDUCAM. A ESCOLA ENSINA.
Responda rápido: qual é o nome do professor de matemática do seu fi lho? Qual foi a última vez que você ajudou seu pequeno em uma tarefa escolar? Demorou a responder? Saiba que, então, já é hora de ligar o alerta.
Muitos pais possuem a rotina muito atribulada: trabalho, afazeres domésticos e diversas outras atividades que o afastam de casa. Mas isso não pode ser desculpa para transferir a educação completa de seu fi lho para os professores. O discurso entre pais e escola deve ser complementar e não concorrente.
Gostaria de um exemplo? Imagine que uma escola comece a dar aulas de educação sexual, porém, dentro de casa, esse assunto é proibido. É natural que a criança comente essa novidade. E é aí que pode surgir um grande confl ito entre o professor, que está seguindo o seu trabalho e a orientação dada por pais dentro de casa. Por isso, estar em sintonia com a sala de aula afasta qualquer situação mais complicada.

O COMEÇO DE UMA BELA AMIZADE.
O relacionamento entre as duas partes deve ser estreito. Porém, como começá-lo? Uma boa dica é nos momentos de chegada e saída dos seus fi lhos à escola. Aqueles minutos, que muitas vezes passam despercebidos, podem ser muito úteis. Que tal aproveitá-los para perguntar como seu fi lho está indo em alguma matéria ou se ele está prestando a atenção na aula?
Outra forma mais efi ciente é ligar diretamente para a escola e perguntar qual o melhor horário para falar com o professor ou com a coordenadora pedagógica. Assim você terá certeza que não estará atrapalhando. Essas pequenas atitudes são importantes para fazer com que a criança melhore dentro da sala de aula e dentro de casa também.

PERGUNTAS CERTAS NA HORA CERTA.
Depois da aproximação vem a parte mais difícil: o que perguntar? Nessa hora, os pais devem lembrar que o discurso entre escola e casa devem ser semelhantes e que, a ajuda dos pais é fundamental para que a criança assimile mais rápido as informações e lições. Os professores podem dar dicas de como os pais podem estudar com os fi lhos, indicar quais matérias os alunos têm mais difi culdade e, assim, permitir um auxílio continuado dentro de casa. Em alguns casos, os professores também indicam se o aluno está sofrendo algum distúrbio ou tipos de bullying. Com o passar do tempo, você poderá até perguntar como seu fi lho está avançando e se essa ajuda está surtindo efeito.
Mas lembre-se: a escola auxilia e ajuda a formar cidadãos conscientes e corretos, mas é dentro de casa que o caráter é formado. Pais devem estar atentos a todos os detalhes. Assim, além de notas boas, seu fi lho vai ter a certeza que, seja dentro ou fora de casa, há sempre alguém disposto a ajudá-lo em todos os momentos.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :