•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Recife e Olinda: as irmãs do nordeste vão encantar você.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Faltam apenas alguns dias. O clima de festa já está espalhado pelo Brasil, a alegria toma conta de todos e os pés já entram no ritmo ao som do primeiro
tamborim. Sim, pra nós, da Revista Help.Com o carnaval já chegou!
Mas dessa vez, vamos trocar a alegria da Marquês de Sapucaí e dos blocos que invadem os bairros por uma outra paisagem: tão animada e bonita quanto o Rio.
Venha conhecer de perto as belezas e as delícias de duas cidades que estão lado a lado com a diversão.
Viage com a gente até Recife e Olinda e leve na bagagem muita animação.

HISTÓRIA, VIAGENS E MUITA ANIMAÇÃO.
Chamar Recife e Olinda de irmãs é mais que correto. As duas cidades estão separadas por apenas sete quilômetros, mas, como em toda família, o histórico de disputas está sempre presente.
Portugueses e holandeses disputavam a região com unhas e dentes e, essa briga de séculos, pode ser vista nas casas, fachadas e arquitetura das duas
localidades. Se Olinda possui traços tipicamente portugueses, Recife possui as marcas da colonização holandesa.
Mas disputas à parte, essa mistura de culturas e povos tornou esse pedacinho do nordeste ainda mais encantador.

TUDO EM FAMÍLIA.
Muitos guias de viagem apontam Recife como uma cidade que é o verdadeiro resumo da região nordeste do país: a capital de Pernambuco possui lindas praias urbanas como Maceió, animação e agitação como Salvador e um amplo acervo cultural e arquitetônico como o de São Luís. Mas sua mais famosa irmã também não fi ca atrás: se Olinda não possui essa inspiradora mistura, suas ruas estreitas de paralelepípedo e o
conjunto arquitetônico imponente, com galerias, igrejas e mirantes, foi tombado pelo Patrimônio Cultural Mundial. Para esse honroso título ainda contribuíram: os blocos de maracatu e, é claro, o animado carnaval.

UM BANHO DE FELICIDADE.
Existe um atrativo na região que pode ser aproveitado em qualquer época do ano, bem mais que os 4 dias de folia de fevereiro, na verdade, a natureza levou milhos de anos para criar um cenário paradisíaco e praias de tirar o fôlego. Uma das mais aclamadas e, com razão, considerada uma das mais belas praias urbanas do Brasil é a Boa Viagem, em Recife. E ela é um retrato fi el da cidade, 7 quilômetros de areias claras que abrigam jovens, idosos, turistas, moradores e todo o tipo de tribo. A praia é famosa por seus coqueiros e por

uma impressionante curiosidade: apesar das águas claras o mergulho só é permitido em alguns pontos específi cos devido a presença de tubarões! Se você estiver com tempo, também vale a pena conhecer a impressionante e bela Maria Farinha, afasta cerca de 35km de Recife, essa praia possui águas claras e é recortada por coqueiros e mangues. Ela é perfeita para a prática de esportes náuticos. Na região há dezenas de outras praias tão belas quanto essas duas que nos serviram de exemplo, por isso, se você deseja
explorar a região, a melhor opção é alugar um carro e se informar bastante.A grande maioria dos passeios podem ser feitas em apenas um dia. Assim você não perde nada e pode aproveitar cada pedaço desse verdadeiro paraíso.

HISTÓRIAS E CULTURAS NA BAGAGEM.
Tão importante quanto qualquer atrativo natural, são os atrativos culturais presentes nas duas cidades, que reúnem um passado de riquezas e glórias e um futuro radiante pela frente. Um dos maiores exemplos de como a preservação do patrimônio é importante é o bairro de Recife Antigo. A rua Bom Jesus, abriga diversos casarões ao estilo Holandês e galerias de arte com obras de tirar o fôlego. Hoje esse lugar é um verdadeiro caldeirão cultural para músicos, pintores, escultores e até poetas. Ainda em Recife, não deixe de conhecer o Pátio de São Pedro: uma praça que mantém intacta a arquitetura colonial. E hoje abriga deliciosos restaurantes e shows de música.
Já em Olinda, as igrejas e conventos mostram uma rica e inspiradora história. O convento de São Francisco, com preservado conjunto de azulejos portugueses e pinturas complexas da Sagrada Família. Mas há uma
igreja, considerada por muitos estudiosos, como a mais bela e rica de toda Olinda: a Igreja e mosteiro de São Bento. A arquitetura é totalmente barroca e há ouro até em sua fachada, mas nada se compara ao esplêndido altar: uma escultura folheada a ouro com mais de 14 metros de altura. Uma peça tão impressionante que já foi exposta até no museu Guggenheim, em Nova York. Nas tardes, a praça em frente ao mosteiro vira ponto de encontro para moradores e turistas.

MUITA ANIMAÇÃO E ZIRIGUIDUM!
Ofi cialmente, o carnaval começa na sexta feira dia 17 de fevereiro. Certo? Bom, mais ou menos, em Recife e Olinda, o carnaval começa uma semana antes! Antes mesmo da abertura, blocos e trios elétricos já estão arrastando multidões na praia de Boa Viagem. Em Olinda não é muito diferente: um dos carnavais mais tradicionais do Brasil já aquece milhares de foliões com o Bloco Virgens do Bairro Novo. Esse é o aviso que a alegria começou.
Porém, até no carnaval, a região é cercada de histórias, o maior bloco do mundo está em Recife, é o Galo da Madrugada, que sai todo sábado de carnaval.
Já Olinda é transformada em um verdadeiro baile a céu aberto. Pierrôs e Colombinas caminham lado a lado com maracatus e os famosos bonecos gigantes.
Vale lembrar que os bonecos são preparados meses antes e sempre mostram a imagem de alguma famosa personalidade. Agora, um incentivo a mais para aproveitar o carnaval de Recife e Olinda: todos os eventos são gratuitos. Não há necessidade de abadas ou de compras de ingressos.
Apostamos que se você não estava com vontade de vijar, já se animou ao ler sobre essas duas maravilhosas cidades. Além de toda alegria e diversão do carnaval, você vai conhecer muita cultura, história, paisagens maravilhosas e um povo bonito e hospitaleiro. Garantimos que você vai se apaixonar pela região e esse amor, com certeza, vai durar bem mais que os 4 dias de folia.

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :