•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Férias: um descanso necessário para os estudos.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !
Para muitos alunos, seja das escolas públicas ou particulares,as férias chegaram. Alegria e felicidade se misturam em um tempo de relaxamento e diversão. Mas sabia que este período pode ser fundamental para que seu fi lho se dê bem nos estudos? Descubra como esse descanso pode influenciar benefi camente a educação de uma criança e, até mesmo, o trabalho dos adultos.

UMA QUESTÃO DE BIOLOGIA:
Escola, estudo, dever de casa, inglês, atividades esportivase por fi m, dormir. Essa é a rotina de centenas jovens em todo o Brasil. Uma correria que, mais tarde, vai se estender para a vida adulta com trabalho, reuniões, faculdade.
Muitas pessoas acham que o descanso é apenas necessário para que o corpo reponha as energias e assim, continuarmos as tarefas no dia seguinte. Mas ele é imprescindível para que o nosso cérebro absorva, analise e guarde as informações que aprendemos durante todo o dia.

As “famosas” oito horas de sono podem ajudar seu fi lho a aprender muito mais. Porque é justamente neste período que a nossa mente trabalha verifi cando tudo que foi feito durante o dia. Ou seja, descansar é uma necessidade fi siológica. Nosso corpo está condicionado a parar por alguns
instantes, refl etir e a partir daí, obter novas informações.

SEMPRE APRENDENDO:

Nas crianças esse período prolongado de descanso e sem estudo é ainda mais importante: porque seu fi lho não aprende apenas na escola. Nas férias ele tem contato com coisas absolutamente diferentes do seu dia a dia: pode ser um livro, um fi lme, uma viagem e até um passeio diferente. Isso ajudará na sua capacidade de ver e lidar com situações novas. Ele poderá
levar essas experiências para dentro da sala de aula. Por exemplo, uma visita a um museu será importante para a assimilação mais rápida das aulas de história. Resumindo:
estímulos diferenciados, justamente em seu período que seria de lazer, podem ajudar seu fi lho a se tornar um adulto mais criativo e perspicaz.

QUANDO EU CRESCER, QUERO SER IGUAL A VOCÊ.
Já nos adultos, esse período de descanso pode até não ser tão longo, mas sua ajuda é vital para desenvolvermos um bom trabalho. Apenas alguns minutos no seu dia, entre um relatório e outro, ou um cliente e outro, vão fazer uma enorme diferença. Essas pausas programadas, que são o cafezinho no meio da tarde, a conversa com as amigas de manhã, ajudam a analisar possíveis erros, além de deixar o trabalho menos cansativo. Algumas profi ssões e empresas até já adotam um comportamento assim. Os publicitários, principalmente os que trabalham com criação, tendem a parar por alguns instantes, mudar o foco da atenção, antes de analisarem detalhadamente o trabalho fi nal. Há empresas que permitem o acesso em sites de redes sociais como uma forma de fazer o funcionário relaxar.
Essas pequenas distrações são fundamentais. Porém é sempre bom não extrapolar e ter responsabilidade. Aqui, como na medicina, a diferença entre o veneno e o remédio é apenas a quantidade. Bom descanso!.

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :