•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Morro de São Paulo: aonde os opostos de atraem.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

SO Brasil é repleto de lugares paradisíacos e muito peculiares. Tão peculiares que, às vezes, é até difícil
acreditar que eles realmente existem. Morro de São Paulo é um desses lugares. Um pequeno vilarejo da Bahia que é o refúgio de mochileiros, famílias e, neste verão, da Revista Help.Com. Acompanhe-nos nessa viagem emocionante.
AVENTURAS E DESCOBERTAS ANTES DE CHEGAR AO DESTINO.
Morro de São Paulo está localizado na Ilha de Tinharé, na Costa do Dendê, no sul da Bahia. Esse é um dos destinos mais procurados do verão e como você vai comprovar, chegar até lá não é nada fácil.
A ilha está localizada a 288 km de Salvador, cidade que é capital do estado e seu ponto de partida para
chegar até Morro de São Paulo. Há duas maneiras de se chegar até Tinharé: pegar um avião direto de Salvador à Ilha, a viagem dura aproximadamente 25 minutos; optar por pegar um catamarã, o preço da passagem desse barco de Salvador à Morro de São Paulo custa mais ou menos R$ 75,00, ou se aventurar e ir de carro ou ônibus até o município de Valença e lá pegar uma lancha até Morro de São Paulo.
ANDAR COM FÉ EU VOU…
Chegando em Morro de São Paulo os turistas mais desavisados podem estranhar, mas não é permitida a entrada e nem a circulação de carros. Todos os trajetos são feitos a pé ou então, com a ajuda de um trator, isso mesmo, o veículo agrário ajuda a fazer passeios pelo vilarejo.
Outra curiosidade impressionante é que as praias não são conhecidas por nomes, mas sim por números!
Ou seja, você vai desfrutar os prazeres da Primeira, Segunda, Terceira e Quarta praia.

UMA MISTURA DE SENSAÇÕES.
Se existe uma característica que é marcante a Morro de São Paulo é a sua inusitada vocação para promover
uma deliciosa mistura de turistas e opções de lazer.
Ficou difícil de entender? Vamos explicar: pelo minúsculo porto, diversos tipos de turistas chegam diariamente. Muitos mochileiros de diversas partes do Brasil e do mundo escolhem este local para aproveitar
as férias e curtir a vida noturna. Ao mesmo tempo, também chegam apaixonados casais em lua de mel
e até famílias inteiras em busca de paz e sossego.
Mesmo sendo territorialmente pequeno, Morro do São Paulo consegue acomodar vários programas sem que nenhum concorra com o outro na atenção e preferência do viajante.
CONTAGEM REGRESSIVA.
Se há um ponto onde todos concordam é que a natureza foi caprichosa com o local. Praias paradisíacas, com águas cristalinas são emolduradas por um céu azul e
coqueiros. Há ainda diversas piscinas naturais e, em algumas épocas do ano, a visita especial das baleias
Jubarte.

 


O mais impressionante é que cada praia possui particularidades: algumas são mais voltadas para prática de esportes, outras para quem desejam paz e até as que servem para uma boa paquera.
Ao todo, Morro de São Paulo tem 7 praias, mas apenas 4 são “exploradas” pelos turistas. As mais conhecidas são as numéricas, ou seja:  Primeira, Segunda, Terceira e Quarta. Essa verdadeira contagem regressiva ajuda na localização e também a identifi car qual praia é mais adequada a cada tribo.
A Primeira Praia é o recanto dos surfi stas, com casas de veraneio e barraquinhas que servem os mais variados e originais quitutes baianos. É a única que possui ondas e chama a atenção dos esportistas principalmente no inverno. Lá também é o local de uma famosa atração: a tirolesa que liga o farol até a praia. São 57 metros de altura e 340 de comprimento que agrada, em cheio, os mais aventureiros.
A Segunda Praia é a mais agitada e concorrida, fi ca a 10 minutos do centro da cidade e atrai jovens tanto
de dia quanto de noite, já que suas areias servem de palco para luaus e festas. Essa também é a praia que
possui o maior número de pousadas.
A Terceira Praia é o lugar predileto dos mergulhadores.
Águas cristalinas abrigam cardumes de peixes coloridos, que são uma das maiores atrações do local. Ela também possui barraquinhas e charmosos restaurantes.
A Quarta Praia é a escolha de quem deseja sossego, paz e descanso total do mundo. Com 4 km de extensão é a maior da ilha e fi ca, a mais ou menos, 1 hora de caminhada do centro, o que afasta muitos preguiçosos.
Há ainda uma praia menos famosa e ainda mais exclusiva, a chamada Quinta Praia. A trilha até o local tem cerca de 6km e é bem complicada de ser feita: a medida que a maré sobe mais difícil fi ca executá-la.
Ela não possui bares e é perfeita para caminhada. Há uma alternativa para quem não quer fazer tanto
esforço para chegar a Quita Praia: o turista pode optar pelas charretes que saem da Quarta, mas a facilidade não é tão barata: dependendo, a carona pode sair por até R$ 30,00 para duas pessoas.
UM PARAÍSO. GASTRONÔMICO!
Visitar Morro de São Paulo é fazer uma pequena viagem pela culinária de diversos países. O pequeno vilarejo possui um centro, ou Centrinho, como costumam chamar os locais, lá, e em diversas praias,
é possível encontrar restaurantes e barraquinhas que servem desde comida caseira até sushis e sashimis.
Mas a Ilha não é apenas feita delícias gastronômicas, a agitada vida noturna também tem lugar garantido. Quem tiver mais energia pode emendar o deslumbrante pôr-do-sol na Toca do Morcego, um misto de restaurante e lounge, com shows de música e drinks variados. Geralmente, as festas no fi m de tarde se estendem até as altas horas da madrugada.
Beleza, aventura e uma inusitada junção de atrações.
Para essa mistura fi car ainda mais irresistível, só falta você.

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :