•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Peixe Beta : Um Adorável valente

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Ele é valente e tem a fama de brigão. Mas no fundo, encanta por sua beleza e atitude. Conheça um pouco
mais sobre esse verdadeiro lutador de vale tudo do mundo aquático: os ornamentais e diferentes peixes Beta. Uma espécie que já deixou a sua marca registrada em diversos aquários por todo mundo.
Especial como a sua beleza.
Em todas as matérias sobre animais, nós costumamos falar sobre as responsabilidades de ter e cuidar de um bichinho de estimação, seja ele um passarinho, um gato, um cachorro e até mesmo um peixe. De todas as espécies citadas, talvez a que, aparentemente, seja mais simples de ter em casa sejam os peixes. Mas até eles exigem cuidados especiais: precisam de aeradores, bombas e plantas, os aquários têm de ser limpos periodicamente, além de tantos outros itens específicos. Porém, se há um peixe que possui uma lista de exigências bem menor que as habituais é o peixe Beta, ou Betta Splendens, seu nome científico. Uma espécie originária da Tailândia que ganhou o mundo muito rapidamente.
Você poderá encontrar esses peixes de várias colorações diferentes: azuis, vermelhos, laranjas e até mesmo coloridos. Seu corpo pode chegar a até 12 cm, porém é comum encontrar peixes até de 7 cm de comprimento.
Os machos e as fêmeas possuem diferenciação visual: os machos têm barbatanas longas e corpo esquio. As fêmeas são mais roliças, as cores são menos vivas e as barbatanas têm formato arredondado.
Cuidado: peixe bravo.
A fama de valentão não é para menos: os machos da espécie não suportam a presença de outro macho e atacam o rival com mordidas, podendo levar o oponente à morte. Por essa personalidade forte eles ficaram conhecidos como peixes de briga. Se deseja obter um Beta macho, procure deixá-lo em aquários menores, específicos para essa espécie, isolados de contato com qualquer outro peixe. Já as fêmeas, bem mais dóceis,


podem conviver com outras espécies.
Na natureza os Beta vivem em águas pouco oxigenadas, eles retiram o ar da atmosfera através de um órgão especial chamado labirinto. Por isso, em ambiente doméstico, eles dispensam aquários com as chamadas bombas de ar ou filtros. Basta trocar a água do aquário duas vezes por semana. Mas lembre-se: use sempre água filtrada! Outra dica importante é colocar o aquário em local iluminado, mas longe de fontes de frio ou calor. A temperatura adequada é de 25ºC. Por isso, evite contato direto com os raios solares e no inverno, para manter a temperatura constante, basta acender uma pequena lâmpada perto do recipiente onde o peixe está.
Sua alimentação também é simples. Há rações específicas para a espécie, só tome cuidado para retirar o excesso de alimento, já que não há a necessidade de filtros. Além dos cuidados simples, o Beta oferece uma outra vantagem: ele possui vida longa se comparada a outros peixes.
Podem viver por até 3 anos!
Com tantas qualidades fica difícil não se encantar por esse valentão lindo. E você? Já está pronto para encarar essa fera?

 



Você pode pagar seu anúncio com :