•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Calopsita: nas asas da beleza.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Pela primeira vez na Revista Help.Com, nossa seção de animais não vai tratar ou comentar espécies de cães ou gatos. Dessa vez o espaço é completamente dedicado a uma ave que está, cada vez mais, conquistando pessoas do mundo inteiro pela sua beleza, doçura e temperamento.
Diretamente vinda da Austrália para o coração de diversos lares brasileiros, nós vamos conhecer um pouco mais
sobre a calopsita, um pássaro cheio de exotismo que é um animal de estimação perfeito para diversas pessoas.
DOÇURA E ALEGRIA.
Imagine chegar em casa e ter um pássaro que, além de reconhecer o dono, gosta de carinho e tenta chamar a atenção cantando e assobiando canções inteiras? Se você
imaginou que essa espécie seria um papagaio, errou. Nós estamos falando das calopsitas, essas simpáticas aves
que, além da doçura e curiosidade, são reconhecidas pela aguçada inteligência. Essa espécie é uma das poucas aves que podem ser consideradas animais de criação, o
que faz com que haja um contato direto entre animal e dono. Elas adoram um carinho, tanto de seres humanos como de outras aves. Outro importante dado sobre o seu comportamento é a curiosidade: isso facilita o aprendizado de vários truques. Há vídeos na internet em que calopsitas chegam a cantar trechos inteiros de algumas músicas e até a imitar algumas palavras!
NA CRISTA DA ONDA.
Mas não é apenas o adorável comportamento que a faz um verdadeiro sucesso mundial. As calopsitas são uma espécie de rara beleza e a principal marca desse tipo de pássaro é uma penugem colorida, quase uma crista, no topo da cabeça.
As calopsitas silvestres, as que encontramos apenas em seu habitat natural, possuem coloração cinza. Mas ao longo de sua domesticação, a penugem original sofreu mutações e hoje, podemos encontrá-las em diversos padrões.


Algumas mutações permitem o reconhecimento entre macho e fêmea, porém é sempre bom fazer o teste de sexagem. Alguns criadores afi rmam que os machos cantam mais que as fêmeas e isso tem influência direta na escolha de um pássaro.
ESPAÇO PARA A FELICIDADE.
Lindas, dóceis e, ainda por cima, fáceis de cuidar. As calopsitas quase não exigem grandes esforços, porém, como qualquer animal, alguns cuidados são extremamente importantes. Essa ave costuma ter uma longa vida, de 15 a 20 anos, por isso, na hora de escolher uma gaiola, opte pela maior que você puder comprar.
Dica: além dos poleiros é necessário colocar também, alguns brinquedinhos específicos para as aves. Elas são muito ativas e isso ajudará a mantê-las calmas e dóceis.
Outro importante cuidado é com a sua alimentação. Esse é um fator primordial para a manutenção de sua saúde.
É preciso manter uma dieta balanceada, geralmente feita com uma mistura de grãos ou então, através de uma ração própria para esse tipo de ave.
Fora isso, o que a calopsita precisa para crescer forte e saudável é de seu carinho, atenção e respeito. Porque este não é um pássaro comum, é um amigo inseparável que você terá por longos anos de sua vida.

 



Você pode pagar seu anúncio com :