•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Curitiba: beleza, qualidade de vida e um dos melhores destinos do Brasil.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Ruas arborizadas e limpas, grandes áreas verdes,

excelentes opções de restaurantes em uma metrópole

que é o símbolo do desenvolvimento humano e do planejamento.Este poderia ser um retrato perfeito de qualquer cidade europeia, mas este lugar, que parece ser tão diferente do Brasil que conhecemos, fica no Paraná, há apenas algumas horas de voo do Rio de Janeiro.

Essa é Curitiba, uma mistura deliciosa de grande centro urbano com clima de interior. Prepare as malas e embarque a um dos locais mais lindos do país.

EXEMPLO A SER SEGUIDO E VISITADO!

Curitiba realmente é uma cidade diferente das que costumamos ver. Primeiro, porque sua urbanização foi muito bem planejada. Há alguns anos, a cidade passou por um verdadeiro renascimento. Ruas pavimentadas e limpas, sistema de transporte público efi ciente e enormes áreas verdes, onde os curitibanos e turistas podem passar as tardes e os fins de semana se divertido com a família. A qualidade de vida por lá é tanta, que a capital paranaense é considerada a 3ª melhor capital brasileira, ficando atrás apenas de Florianópolis e Porto Alegre.
Toda essa infraestrutura também apresenta reflexo no turismo: a rede hoteleira é ótima, com opções para todos os bolsos e preços.

Outro ponto que chama a atenção, e que tem se tornado uma característica da cidade, é a sua farta gastronomia. A colonização europeia trouxe dezenas de sabores e texturas. Há restaurantes de diversas nacionalidades, principalmente italianos e alemães, mas quem gosta de um bom churrasco, pode comemorar: as carnes são de primeiríssima qualidade e os preços dos rodízios, bem mais em conta dos praticados no Rio.

RUMO AO FUTURO:

Curitiba realmente parece ser uma cidade do futuro: sua arquitetura e pontos turísticos mesclam o moderno com o forte traço da colonização europeia. Um desses lugares que merecem destaque, e provavelmente o mais famoso cartão postal da cidade, é a Ópera de Arame. Um amplo espaço cultural, feito completamente de vidros, estruturas tubulares e um teto de policarbonato. De longe, quem olha o prédio, tem realmente a impressão de ser feito completamente de arame. A ópera foi criada em 1992 e possui um palco com 400m2, perfeito para abrigar shows e concertos de música. Mas essa não é a única atração do local: há ainda um lago repleto de carpas, uma cascata com quase 10 metros de altura e uma linda área verde, com mata nativa e pássaros silvestres.

Outra ação que mostra a forte ligação da cidade com a arquitetura é o Museu Oscar Niemeyer. Seu prédio, projetado pelo famoso arquiteto, parece um grande olho que observa as obras de arte de uma maneira peculiar e única. Talvez por isso, esse espaço seja dedicado a exposições de vários tipos de tendências artísticas. O melhor de tudo: os ingressos para o museu custam apenas R$ 4,00 e seu funcionamento vai de terça a domingo.

UMA LIGAÇÃO COM A NATUREZA: As grandes construções podem até fazer parte da paisagem da cidade, porém ela também possui um estreito lado com a sustentabilidade e ecologia.

 


Outro ponto de Curitiba, tão famoso quanto a Ópera de Arame ou o Museu Oscar Niemeyer, é o Jardim Botânico da Cidade. Criado à imagem dos jardins franceses, com uma perfeição geométrica, o Jardim Botânico possui a estufa, como atração principal.
Um grande prédio com arquitetura art-nouveau que abriga centenas de espécies da mata atlântica.

Além disso, o parque ainda possui uma mata nativa,recortada por trilhas perfeitas para longos passeios e um Museu Botânico, que é referência nacional e atrai pesquisadores de todo mundo.

Se você pensa que as atrações ligadas a natureza acabaram, prepare-se para uma surpresa: a cidade ainda conta com diversos outros parques. Um dos mais frequentados é o Barigui, com uma enorme pista ao redor de um lago que é ponto de encontro dos esportistas. Este parque ainda conta com um lugar especial: o museu do automobilismo. Os apaixonados por carros poderão ver veículos de diversas épocas e até mesmo uma réplica de um carro de Fórmula 1.
Outro lugar bastante visitado é o parque Tanguá. O turista pode fazer trilhas a pé, pela exuberante natureza local e relaxar em meio ao verde.
Agora, uma curiosidade sobre as áreas verdes: muitos desses parques e jardins prestam uma verdadeira homenagem aos imigrantes europeus: é possível reconhecer lugares inspirados em regiões da Itália,Polônia, Alemanha e Ucrânia. Além de recarregar as baterias, você vai fazer uma outra viagem, mas sem sair do lugar.

O TREM DE VOLTA AO PASSADO.

Apesar de grande e moderna, Curitiba, como dissemos no início, possui uma impressionante ligação com o passado. E se você quiser conferir de perto, basta pegar o trem que vai de Curitiba a Morrotes, uma típica cidadezinha do interior, localizada a 80km da capital paranaense. O trem desce a Serra do Mar e leva você a uma cidade que é famosa por produzir o melhor barreado da região. Antes de torcer o nariz, uma informação: barreado é o nome de um prato típico, com carnes e servido na panela de barro com pirão e arroz. Aproveite que você desceu a Serra e compre outros produtos muito populares do local: a bala de banana e a cachaça.

Para fazer o caminho de volta, caso você não queira ir de trem, opte pela deslumbrante estrada Graciosa. O nome é perfeito para a estrada: apesar das curvas sinuosas, você verá encostas recobertas por flores, picos, montanhas e cachoeiras. Para que você aproveite ainda mais, a estrada possui diversos mirantes, localizados em pontos estratégicos.

ABRA A SUA MENTE PARA A CULTURA.

Se você gosta de cultura, Curitiba é o passeio perfeito. Primeiro porque suas ruas estão cheias de centros culturais e até museus, entre eles o primeiro museu do perfume do país. Lá você poderá conferir diversos odores, conhecer frascos raros e até mesmo assistir a comerciais de TV. Outro espaço que chama atenção é o Paço Imperial, o único prédio da capital paranaense tombado pelo patrimônio Histórico Nacional. Uma imponente construção de 1916, totalmente reformada que hoje conta com iluminação especial e apresentações gratuitas de MPB aos finais de semana. Pode até parecer clichê, mas Curitiba é um exemplo de civilidade e respeito pos turistas e cidadãos. Um destino perfeito de quem quer cultura, diversão e arte. Não perca tempo e embarque agora nesse lugar que reúne tudo que você sempre sonhou.

 

 

 

 



Você pode pagar seu anúncio com :