•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Poços de Caldas : Um Mergulho na tranquilidade

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Há algumas edições, nós dedicamos a matéria de turismo a São Lourenço, estância hidromineral de Minas Gerais. A viagem foi tão boa que, agora, estamos repetindo a dose, só que com um destino um pouco diferente: a charmosa e também muito famosa cidade de Poços de Caldas, conhecida por suas águas e pela calma acolhedora do local. Prepare suas malas e rume novamente com a Revista Help.Com para essa maravilhosa cidade.

AS ÁGUAS VÃO ROLAR.
Uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil, Poços de Caldas é conhecida por suas águas sulfurosas que possuem propriedades laxantes e ajudam no combate ao reumatismo, artrite e também, em problemas de metabolismo. O mais surpreendente é que a cidade é repleta de fontes que permitem desde a degustação até banhos, o que faz do lugar um verdadeiro refúgio para quem quer encontrar bemestar, saúde e beleza. Um bom passeio, por exemplo, é a termas Antônio Carlos. Lá, você pode tomar
banhos de imersão ou de ducha que valem por uma verdadeira ida ao médico. Mas se você quiser ter um
dia especial, o lugar oferece pacotes com limpeza de pele e massagens de todos os tipos. Ao invés de fazer turismo, você realiza um verdadeiro SPA.
Ainda percorrendo o caminho das águas, não deixe de visitar o balneário Dr. Mário Mourão: as águas chegam aos banhistas na temperatura de 41ºC! Você pode desfrutar de relaxantes banhos de banheira ou de gostosas chuveiradas.

UM BANHO DE CULTURA E AVENTURA.
Poços de Caldas também oferece um atrativo e tanto para quem gosta de cultura e arte. A cidade é um verdadeiro acervo a céu aberto da história do Brasil.
Há, inclusive, um cassino desativado que guarda as marcas e a beleza dos anos dourados do país. O melhor: este não é apenas o único prédio histórico, há centenas de lugares com arquitetura e decoração preservadas que valem boas horas de contemplação.
O lugar ainda possui uma marca registrada para quem gosta de desbravar e descobrir coisas interessantes, a tipologia e atrações da cidade permitem que você percorra a maioria das atrações a pé, para quem deseja ir mais longe, basta fazer os passeios cavalgando, de charrete, ou então pegar um teleférico, mas este último merece uma atenção toda especial, já que é o maior do país. Isso mesmo, são 1500 metros de percurso que levam o turista até 20 metros de altura!
O passeio, além de lindo, guarda uma incrível surpresa no final: ele leva você até o alto da serra de São Domingos. Chegando lá, os cariocas mais saudosistas vão poder ver uma imagem de quase 1600 metros do Cristo Redentor e, para verdadeiro espanto, poderão conhecer o Aquário de Poços de Caldas, que possui peixes de água doce e água do mar, além de tartarugas, estrelas do mar e, pasmem, até tubarão.
Aproveite que você já está na serra da São Domingos e aprecie o lado mais radical da cidade. O lugar é um verdadeiro point dos amantes da aventura, que encontraram as condições ideais para a prática de diversas atividades, entre elas o voo livre, rapel, raffi ting e trekking. Ufa, diversão é o que não vai faltar.


ATRATIVOS PRA LÁ DE NATURAIS.
Que as águas são um dos principais atrativos de Poços de Caldas, não há como negar, porém a paisagem mostra lugares impressionantes: como as cachoeiras Véu da Noiva. Um complexo de três quedas d’águas, emolduradas por pinheiros, que formam um cartão postal inesquecível. Para deixar tudo ainda mais charmoso, um trenzinho, que oferece passeios regulares, leva você e sua família até o local.
Outra atração natural que gera a curiosidade dos visitantes é a Pedra Balão. Localizada no alto da Serra de São Domingos, esse interessante complexo é resultado de processos de erosão de milhares de anos.
As pedras, que parecem estar dispostas de maneira surpreendentemente equilibradas, chegam até 10 metros de altura. Quem se aventurar, poderá tirar centenas de fotos e ter uma visão privilegiada de toda a região.
Outro lugar de visitação acentuada é a Represa Bortolan. Quase 3,5km de espelho d’água que permitem a prática de diversos esportes náuticos
como passeios de lancha, escuna e até mesmo, pesca esportiva. Quem disse que mineiro fica chateado por
não ter um mar por perto, não conhece essa represa em Poços de Caldas.

BELO COMO UM CRISTAL.
Existe ainda um outro lado de Poços de Caldas que é tão famoso quanto suas fontes de água sulfurosas, são os cristais de murano. Murano é uma ilha da Itália conhecida por suas peças em cristais. Dezenas de descendentes dessa região vieram para Poços de Caldas e a cidade, até hoje, mantém a tradição de fabricar peças exclusivas e delicadas, o que a tornaram um dos principais centros artesanais em cristais do país. Apenas três fábricas estão abertas a visitação e você poderá acompanhar o delicado e trabalhoso processo de fabricação de peças decorativas que vão de vasos, estátuas até mesmo jóias. Por isso, não deixe de levar uma peça como recordação. Devido ao trabalho delicado, a grande maioria dos trabalhos é exclusiva e de beleza singular.
UMA CIDADE CHEIA DE DELÍCIAS.
Apesar da tranquilidade, a cidade não nega sua faceta mais festeira. No inverno, as diversas festas enchem o lugar de barraquinhas com os maravilhosos quitutes mineiros. São diversos tipos de doce, inclusive o tradicionalíssimo doce de leite do local, queijos de diversos tipos e batidas capazes de espantar o frio. Os restaurantes da cidade também são especiais: além da boa comida mineira, com direito a tutu, torresmo,
couve e leitão, os descendentes de italianos não trouxeram apenas a tradição dos cristais: lá você poderá encontrar opções de cantinas e restaurantes italianos.
Poços de Caldas atrai turistas o ano inteiro, porém é bastante frequentada no inverno, por isso, agende sua viagem com antecedência porque nesta época do ano, os hotéis e pousadas costumam ter ocupação
máxima e você depois de conhecer todas as atrações não podia deixar uma viagem como essa ir por água abaixo. Não é mesmo?


 

 



Você pode pagar seu anúncio com :