•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Ensino a distância: chegue lá sem sair de casa.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Muitas vezes, até gostaríamos de progredir: fazer uma faculdade, aprender um novo ofício e até terminar o ensino fundamental. Mas se sobra vontade, muitas vezes há uma falta de tempo que consome o dia a dia de várias pessoas. Uma boa solução é a Educação a Distância (EaD). Conheça as vantagens e desvantagens de optar por essa forma única de estudar.
PROFESSORES REAIS, CONTATO VIRTUAL.
Com a popularização da internet, o ensino a distância deu um grande salto de qualidade e, também, de instituições que oferecem essa modalidade. Hoje em dia, é possível encontrar opções que vão desde de
supletivos e cursos profi ssionalizantes, até mesmo pós-graduações reconhecidas pelo mercado.
O melhor: você adapta o estudo aos seus horários. Você pode estudar de madrugada, a tarde ou até mesmo, naquela horinha de folga no trabalho.
O salto tecnológico também infl uenciou a nova forma de lecionar: se antes você recebia em sua casa diversas apostilas e mal tinha contato com os professores, hoje além de “baixar” todo conteúdo da Internet, você entra em contato direto com o
corpo docente através de video-aulas, emails e até por comunicadores instantâneos, como o MSN. Uma facilidade e tanto para quem quer terminar ou fazer o ensino fundamental, médio e superior.
NOVA FORMA DE ENSINAR E ESTUDAR
A EaD trouxe novas formas dos alunos e professores se relacionarem, mas não foi só isso, ela também
exige que os alunos se adptem a um novo formato de estudo. Por exemplo: desde crianças, nos acostumamos a ir até uma escola para aprender matérias e convivermos com outras pessoas em um horário específi co de tempo. Com a EaD, muitas vezes, não conhecemos nossos colegas de classe e, talvez, só os vejamos quando há a necessidade de alguma tarefa presencial como provas ou palestras.


Na verdade, o sucesso ou o fracasso de um curso a distância vai depender, em muitos casos, da força de vontade do aluno. Por isso, pense bem: há vantangens e desvantagens que precisam ser levadas em conta na
hora de optar pela EaD.
VANTAGENS: O aluno tem liberdade de fazer seus próprios horários e estudar no seu ritmo. Os cursos são
mais baratos em relação à educação convencional. O contato com o professor é frenquente, o que garante
uma educação personalizada. Há cursos para todas as necessidades: supletivos, cursos profi ssionalizantes, cursos universitários e cursos de extensão e pósgraduação.
O aluno está sempre ativo: ele desenvolve o hábito da leitura e do gosto pelo estudo.
DESVANTAGENS: O aluno precisa de muita disciplina para aprender e estudar. Muitas vezes, falta a troca direta com outros alunos o que empobrece a experiência e a vivência em uma determinada disciplina. Necessário muito controle sobre fatores que possam causar dispersão, como amigos, familiares. Muitas vezes os alunos precisam dominar recursos multimídias e da internet. Necessidade de uma pesquisa prévia para saber se a instituição é idônea e se o curso é aprovado pelo MEC.
Se você fi cou interessado, não perca tempo: diversas univercidades cariocas já disponibizam o sistema de
educação a distancia. Procure o curso que mais se adequa a sua vida. Abra as portas para o futuro sem precisar sair de casa.

 



Você pode pagar seu anúncio com :