•Agência de Turismo
   •Beleza e Estética
   •Decoração
   •Diversão
   •Educação e Cursos
   •Gastronomia
   •Lazer
   •Meio Ambiente
   •Moda e Vestuário
   •Pet & Cia
   •Psicologia
   •Saúde
   •Turismo

Curso de Idiomas. As portas do mundo vão abrir para você.

Compartilhe esta matéria com seus amigos !

Uma coisa é certa: mesmo que não pense em fazer uma viagem internacional, nos próximos anos você irá conviver com centenas, talvez milhares de estrangeiros. Esse é o efeito da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Por isso, falar um outro idioma, que já é imprescindível em algumas carreiras, vai se tornar necessário para quem trabalha no comércio e nas ruas. Você já está preparado?
SUCESSO NA PONTA DA LÍNGUA.
Quando terminamos a escola, pela grade curricular, muitas pessoas já possuem pelo menos, alguma noção
da língua inglesa e espanhola. Porém, às vezes, isso não é o sufi ciente para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho. Paulo Sérgio, que trabalha com informática, nos mostra muito bem esse problema:
“Fiz o chamado segundo grau técnico e entrei logo no mercado de trabalho. Em informática, inglês não é um diferencial, é o conhecimento básico. A maioria dos programas que lido diariamente são em inglês e as certifi cações, provas que validam se você sabe ou não mexer em uma determina ferramenta, também são em inglês. O problema era que eu não dominava o idioma e poderia perder boas oportunidades de trabalho. Me matriculei em um curso intensivo e corri atrás do prejuízo. Paguei caro, não vou mentir, mas valeu o investimento.”.
MUITO ALÉM DO INGLÊS E DO ESPANHOL.
Engana-se, porém quem pensa que o mercado se abre apenas para quem fala o espanhol e a língua inglesa. Atualmente há vagas que necessitam que o candidato tenha domínio de línguas também muito populares como o francês e o alemão. “Há alguns anos, a China cresceu no mercado de informática. Nos sites de
emprego era possível encontrar vagas para quem tivesse mandarim (língua falada na China) fl uente.”,
diz Paulo.
Com o mundo cada vez mais globalizado, as pessoas estão fazendo negócios e se comunicando com empresas e gente de todas as partes do mundo. Um

exemplo disso é a internet, que está diminuindo as distâncias entre as pessoas. Porém, nos próximos anos, o contato com pessoas de culturas diversas não será apenas virtual. Setores como hotelaria, serviços e o comércio terão excelentes oportunidades de negócios e você, é claro, não pode fi car fora dessa.
LUCRO SEM TRADUÇÃO:
A Revista Help.Com elaborou algumas dicas para quem quer aproveitar essa oportunidade e fazer um curso de idiomas:
Procure: curso de idiomas é um investimento que vai demandar seu tempo e às vezes seu dinheiro. Por isso, disciplina nos estudos será fundamental.
Tempo é dinheiro: geralmente, quanto mais pressa você tiver para aprender um idioma mais caro será
o curso. Treine fora da sala de aula: assistir a fi lmes sem legendas, escrever a letra da música que você
mais gosta em outro idioma, ler textos de livros e revistas na língua que você está aprendendo ajudam
a aumentar seu vocabulário. E principalmente, não tenha vergonha. No começo todo mundo erra, mas
você estará treinando para acertar em cheio o sucesso.

 



Você pode pagar seu anúncio com :